Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP cria programa de emprego para jovens da Fundação Casa

Objetivo é atingir até 14,6 mil adolescentes. Investimento é de mais de R$ 25 milhões no projeto, gerido pela OSC Rede Cidadã

São Paulo|Do R7

Governo de SP criou programa de capacitação e emprego para jovens da Fundação Casa
Governo de SP criou programa de capacitação e emprego para jovens da Fundação Casa Governo de SP criou programa de capacitação e emprego para jovens da Fundação Casa

O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (13) a criação do programa Minha Chance, voltado a jovens da Fundação Casa. O objetivo é capacitar e inserir os internos no mercado de trabalho. A ideia é atingir até 14,6 mil adolescentes. O investimento é de mais de R$ 25 milhões no projeto.

"Um programa de reinserção no mercado formal de trabalho para que os jovens da Fundação Casa possam ter uma nova etapa de vida, uma vida digna e correta com a remuneração pelo seu trabalho. A melhor assistência social é o emprego, a carteira assinada e a possibilidade de evoluírem", afirmou o governador João Doria (PSDB). 

O Minha Chance se destina a jovens que são atendidos na medida socioeducativa de internação e semiliberdade ou nos programas de internações provisórias e sanção.

Leia também

"O objetivo é que estes jovens tenham um acompanhamento e uma ponte com o mercado de trabalho para evitar a reincidência em atos infracionais", destacou o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação Casa, Fernando José da Costa.

Publicidade

Foi assinado o termo de colaboração, com prazo de 22 meses, com a OSC (Organização da Sociedade Civil) Rede Cidadã, que será responsável pela gestão do programa. Ela foi selecionada por meio de licitação, com edital de chamamento público divulgado em setembro. 

Emprego

Será feito o encaminhamento dos jovens para cursos de capacitação profissional compatíveis com a escolaridade, inserção no mercado de trabalho, além de oferecer mentoria no processo de adaptação à vaga, com acompanhamento por seis meses.

A Organização Social será responsável pela triagem, sensibilização e monitoramento sobre a vinculação e permanência no ensino formal após o cumprimento da medida. Também estão previstas ações de desenvolvimento de competências socioemocionais dos adolescentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.