Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP oferece orientação sobre o mercado de trabalho neste sábado

Açõa acontece na Praça da República, no centro, das 8h às 12h. Entre os serviços estão inscrições para o programa Bolsa Jovem

São Paulo|Do R7

Cidade de SP oferece orientação sobre mercado de trabalho neste sábado (12)
Cidade de SP oferece orientação sobre mercado de trabalho neste sábado (12) Cidade de SP oferece orientação sobre mercado de trabalho neste sábado (12)

Funcionários do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) estarão na Praça da República, no centro de São Paulo, neste sábado (12) com serviços de orientação sobre o mercado de trabalho, das 8h às 12h.

Entre os serviços, estão inscrições para o programa Bolsa Jovem, orientações para cursos do Portal do Cate e mercado de trabalho.

O Bolsa Jovem tem como objetivo evitar a evasão escolar e preparar o adolescente para o primeiro emprego ou recolocação profissional, com atividades que serão desenvolvidas no formato online na área administrativa pelo Portal Cate.

O programa tem bolsa-auxílio no valor de R$ 627,21, destinada a jovens entre 16 e 20 anos, alunos da rede municipal de ensino, que estejam no nível médio, EJA ou no CIEJA (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos).

Publicidade

No evento, estarão equipes da Secretaria da Saúde para vacinação contra a Covid-19 e para atendimento veterinário, também das secretarias de Esporte e Lazer e de Direitos Humanos e Cidadania.

“Vamos aproveitar o momento para agregar com os serviços do Cate para os visitantes que estarão passando pelo local e poderão acessar com facilidade os técnicos para receber suporte e saber das oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Publicidade

Leia também

A ação cívica, sob responsabilidade da Secretaria das Subprefeituras, marca a entrega de intervenções na Praça da República, como o plantio de 6 mil m² de grama, renovação do paisagismo, manutenção de pisos e canteiros, pintura do coreto, das pontes e gradis e reforma de guias e sarjetas.

No evento se apresenta a Banda da Polícia Militar e também estão previstas atrações musicais, de dança, cosplayers, contação de histórias infantis e plantio para crianças.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.