Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: Policial de folga mata suspeito de assalto em posto de gasolina

Outro homem que supostamente participou da tentativa de assalto foi localizado e preso em hospital de Diadema (na Grande SP)

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7*

Um homem foi morto no final da manhã desta quinta-feira (26), no bairro da Bela Vista (região central de São Paulo), após suposta tentativa de assalto a um posto de gasolina. O suspeito foi baleado por um policial militar da Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) que estava de folga.

A informação sobre a participação do PM da Rota foi confirmada pelo comandante do batalhão, coronel Ricardo Mello Araújo, que afirmou ainda que o policial ficou ferido, baleado no braço. "Estava de folga e foi defender a sociedade", disse.

Outro homem suspeito de participar da tentativa de assalto ao posto de combustível teria conseguido fugir. No entanto, segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado no Hospital Municipal de Diadema (região metropolitana de São Paulo).

A tentativa de assalto e morte do suspeito foram registrados no 1º DP (Sé). A prisão do segundo homem foi registrado no 3º DP de Diadema.

Publicidade

Resistência

Essa morte deve entrar para as estatísticas de “mortes decorrentes de oposição à intervenção policial” do mês de abril. Na quarta-feira (25), a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) divulgou os dados de mortes após o suspeito supostamente resistir à abordagem policial referentes ao primeiro trimestre deste ano.

Publicidade

De acordo com os números oficiais, entre janeiro e março de 2018, 192 pessoas morreram por supostamente desobedecerem à abordagem da Polícia Militar. Desses, 157 foram mortos por PMs em serviço e 35 teriam resistido à abordagem de policial militar de folga.

O número caiu em comparação ao mesmo período do ano passado. Nos três primeiros meses de 2017, policiais militares de São Paulo mataram 217 pessoas em casos registrados como resistência — 160 por PMs em serviço e 57 por policiais de folga.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

*Com colaboração de Carla Balta, da Agência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.