Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP registra dia mais chuvoso de abril dos últimos 74 anos

Entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira, a cidade bateu recorde de chuva

São Paulo|Do R7

Rio Tietê chegou a transbordar após chuva da noite de quinta-feira
Rio Tietê chegou a transbordar após chuva da noite de quinta-feira Rio Tietê chegou a transbordar após chuva da noite de quinta-feira

A capital paulista registrou recorde de chuva em um dia para um mês de abril nos últimos 74 anos. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), a chuva de 82,1 mm totalizada às 9h desta sexta-feira (7) é o maior volume registrado em 24 horas para um mês de abril desde o início da série histórica do Inmet, que data de 1943. A maior parte do volume precipitado ocorreu entre às 23h de quinta-feira (6) e 2h de hoje.

Somando-se a chuva de 18,0 mm, ocorrida entre às 9h e às 15h de hoje, o mês conta com 105,7 mm, valor que já bateu a média histórica que é de 80,2 mm. Abril de 2017 também contrasta fortemente com o do ano passado, quando choveu apenas 2,4 mm.

Anteriormente, o recorde de maior chuva em 24 horas para abril era de 77,9 mm ocorrido em 25 de abril de 1991. Para o mês todo, o recorde de chuva é de 204,9 mm em 1976.

Chuva provoca desmoronamento de residência em SP

Publicidade

Multas por rodízio em áreas alagadas devem ser desconsideras nesta sexta em SP

As fortes chuvas registradas na capital foram decorrentes da convergência de ventos de uma frente fria no litoral. Mesta sexta e até a madrugada de sábado (8) está vigente um aviso de acumulado de chuva para as seguintes áreas: litoral norte, baixada Santista, Vale do Paraíba, Mantiqueira, Mogiana e leste da Alta Mogiana. No fim de semana as chuvas diminuem significativamente e as temperaturas ficam mais amenas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.