Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP terá frota de ônibus 41% maior hoje e alterações no trânsito; veja

Objetivo é facilitar o deslocamento dos eleitores. Programa que reserva av. Paulista para pedestres não funcionará neste domingo

São Paulo|Do R7

Ônibus em São Paulo: cidade terá esquema especial neste domingo
Ônibus em São Paulo: cidade terá esquema especial neste domingo Ônibus em São Paulo: cidade terá esquema especial neste domingo

A Prefeitura de São Paulo põe nas ruas neste domingo (2), dia de eleição, uma frota de ônibus 41% maior em relação à de domingos normais. No total, 6.858 vão operar para facilitar o deslocamento dos eleitores entre sua casa e o local de votação.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai monitorar o trânsito nos principais corredores da cidade no sábado (1º) e também no domingo (2) para ajudar na mobilidade dos eleitores.

A prefeitura anunciou ainda um esquema especial de transporte para populações indígenas. A pedido do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, as secretarias municipais de Direitos Humanos e Assistência e Desenvolvimento Social disponibilizarão cinco micro-ônibus e duas vans para transportar as comunidades indígenas de duas regiões de São Paulo: Jaraguá e Parelheiros.

A prefeitura também atendeu à solicitação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, como historicamente o faz em eleições, e disponibilizou 60 veículos do tipo misto para realização e apuração das eleições de 2022.

Publicidade

Paulista, Zona Azul e ciclofaixas

A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Sé, informa que o programa "Ruas Abertas" está suspenso neste domingo (2). A avenida Paulista e o Minhocão estarão abertos para os veículos. O elevado João Goulart (Minhocão) funcionará das 7h à 0h.

Fica liberado o estacionamento nas vias e logradouros públicos sinalizadas com placas que proíbem o estacionamento R6-a (proibido estacionar), exceto nos corredores exclusivos de ônibus do sistema de transporte público, nas vias com faixas exclusivas de ônibus à direita ou à esquerda e nas vias de trânsito rápido.

Publicidade

A Zona Azul funcionará de acordo com a sinalização local.

As ciclofaixas de lazer de São Paulo estarão desativadas neste domingo (2). A medida objetiva dar maior comodidade aos eleitores e permitir melhor acesso a todos os locais de votação, garantindo o fluxo nas principais ruas e avenidas da cidade, principalmente nos locais próximos aos colégios eleitorais.

Publicidade

A empresa Coranda, que opera os nove trechos de ruas e avenidas na capital paulista que perfazem 114 kms de trajetos e atendem cerca de 120 mil pessoas, informa que as ciclofaixas de lazer voltarão a funcionar normalmente no próximo domingo (9) das 7h às 16h.

Alterações no trânsito

Confira as vias que permanecerão bloqueadas durante a votação:

- Rua Francisca Miquelina, entre as ruas Dona Maria Paula e Aguiar de Barros, na Bela Vista, da 0h de sábado (1º) às 24h de domingo (2). A alternativa será seguir pela venida Brigadeiro Luís Antônio e rua Aguiar de Barros

- Rua Américo Falcão entre as ruas Jacaratinga e Estância, no Campo Limpo, das 6h de sábado (1º) às 24h de domingo (2). A alternativa para os veículos oriundos da estrada do Campo Limpo, sentido bairro, será seguir pelas ruas Américo Falcão, Jacaratinga, Estância e Américo Falcão. Os veículos oriundos da rua Américo Falcão com destino à estrada do Campo Limpo deverão seguir pelas ruas Estância, Cajanga e Batista Crespo, e estrada do Campo Limpo

- Rua Elísio Ferreira, entre a rua Dr. Felice Buscaglia e a avenida Ragueb Chohfi, em São Mateus, sexta-feira (30) e sábado (1º), das 6h às 14h, e no domingo (2) das 16h às 24h. A alternativa para os veículos oriundos da rua Elísio Ferreira será seguir pelas ruas Dr. Felice Buscaglia e Embaixador Ildefonso Falcão

- Avenida Paula Ferreira, entre as ruas Jesuíno de Brito e Anastácio de Souza Pinto, na Freguesia do Ó, sexta-feira (30) e sábado (1º), das 6h às 14h, e no domingo (2) das 16h às 24h. A alternativa para os veículos oriundos da avenida Paula Ferreira é seguir pela rua da Bica e Avenida Itaberaba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.