Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP vai manter obrigatoriedade do uso de máscara, anuncia prefeito

Em espaços como teatros e cinemas, o distanciamento de 1,5 metro não será mais obrigatório a partir desta sexta-feira (15)

São Paulo|Do R7

Máscaras continuam obrigatórias na cidade de SP
Máscaras continuam obrigatórias na cidade de SP Máscaras continuam obrigatórias na cidade de SP

A Prefeitura de São Paulo vai manter a obrigatoriedade do uso de máscaras como medida para evitar a propagação do novo coronavírus. A decisão foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14).

“Só poderemos ter em 10 de novembro um novo estudo com uma nova decisão [sobre o uso] das máscaras”, afirmou o prefeito.

Nunes também informou que, em espaços como teatros e cinemas, o distanciamento de 1,5 metro não será mais obrigatório a partir desta sexta-feira (15), mantendo assim apenas a obrigatoriedade da máscara — e apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

O distanciamento também não será mais obrigatório nas escolas municipais. Portanto, como anunciado por Fernando Padula, secretário da Educação, as unidades escolares poderão receber 100% dos alunos a partir do dia 25.

Publicidade

"Não haverá mais rodízio nas escolas municipais. Todos os alunos podem ser atendidos todos os dias. Temos 19 escolas com problemas físicos. Nessas não vamos atender os alunos presencialmente [por enquanto]", disse Padula. De acordo com estudos da gestão municipal, não há tendência de aumento de surtos causados pelo vírus nas escolas. 

O secretário também assegurou que a prefeitura não pretende tornar obrigatória a presença dos alunos nas escolas. A opção de mantê-los com o ensino remoto ou levá-los às aulas presenciais permanece facultativa aos pais ou responsáveis. 

Publicidade

Segundo divulgou o prefeito, 78,8% do público paulistano acima de 12 anos está vacinado com duas doses ou dose única. Acima dos 18 anos, 86,1% da população da capital paulista concluiu o esquema vacinal.

A prefeitura prevê que a população adulta de São Paulo esteja 100% imunizada (com duas doses ou dose única) entre 10 e 15 de novembro, de acordo com Edson Aparecido, responsável pela pasta da Saúde. Neste momento, há mais de 533 mil faltosos no município, ou seja, aqueles que ainda não receberam a segunda dose um dia após a data prevista no cartão de vacinação.

A prefeitura divulgou dados sobre o monitoramento dos casos de Covid-19 em São Paulo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.