Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: xepa da vacina recebe maiores de 50 anos e estudantes de saúde

Grupos podem se cadastrar na capital paulista para entrar na lista de espera da imunização. Medida serve para evitar desperdício

São Paulo|Do R7

Estudantes da saúde e pessoas com mais de 50
podem
receber doses remanescentes da vacina
Estudantes da saúde e pessoas com mais de 50 podem receber doses remanescentes da vacina Estudantes da saúde e pessoas com mais de 50 podem receber doses remanescentes da vacina

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de São Paulo está realizando cadastro para doses da xepa da vacina contra a covid-19 para estudantes da área de saúde que fazem estágio e pessoas com mais de 50 anos.

Leia também

O objetivo da iniciativa é evitar desperdício. Quando sobra alguma quantidade do imunizante após a abertura dos frascos usados para vacinar grupos prioritários, as doses restantes são direcionadas a outros públicos.

Para que isso aconteça de forma efetiva, as unidades de saúde mantêm listas de espera com o cadastro de usuários elegíveis para receber as doses remanescentes.

Como se candidatar

Os candidatos para receber as doses remanescentes devem procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e se candidatar à primeira dose. Cada unidade possui uma lista de espera com as informações dos candidatos.

Continua após a publicidade

Para receber a dose, é preciso apresentar comprovante de residência na cidade de São Paulo. Caso o documento esteja no nome de outra pessoa, é preciso apresentar um comprovante de parentesco.

Cada unidade tem sua própria lista de espera. Dessa forma, é possível se candidatar em mais de um serviço de saúde do município. Contudo, a pessoa deve comparecer ao local o quanto antes, quando a equipe do posto de vacinação entrar em contato com a convocação para receber a primeira dose do imunizante. Por isso, é bom dar preferência para a unidade mais próxima de sua residência.

A secretaria destaca, ainda, que cada UBS tem uma estrutura distinta e segue sua própria administração. Em caso de dúvidas mais específicas, entre em contato com o posto presencialmente ou por telefone para obter esclarecimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.