Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Supermercado em SP obriga clientes a colocarem bolsas em sacos plásticos

Gerente diz que medida foi adotada para coibir furtos; clientes se queixam de constrangimento

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Placa no Walmart da Barra Funda mostra que há câmeras, porém, não há avisos sobre a necessidade de cliente ter que lacrar bolsa
Placa no Walmart da Barra Funda mostra que há câmeras, porém, não há avisos sobre a necessidade de cliente ter que lacrar bolsa Placa no Walmart da Barra Funda mostra que há câmeras, porém, não há avisos sobre a necessidade de cliente ter que lacrar bolsa

Imagine carregar a sua bolsa em um saco plástico lacrado toda vez que entrar em um supermercado. Isso se tornou uma realidade para quem faz compras no Walmart, um dos maiores varejistas do País.

Ao entrar na loja da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, as pessoas são abordadas por seguranças que, em tom constrangedor, segundo relatos de clientes, avisam que serão obrigados a lacrar a bolsa. Questionados, dizem que são ordens da direção da empresa.

O gerente, identificado apenas como Paulo Roberto, admite que as câmeras e os seguranças à paisana não são suficientes para conter os furtos.

Ele diz que a norma é para todos os clientes e até sugere que quem não quiser se submeter a ela que procure outro supermercado. A afirmação dele vai contra uma frase do próprio fundador do Walmart, Sam Walton: “Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar”. 

Publicidade

Uma servidora do Fórum Trabalhista de São Paulo, que prefere não ter o nome divulgado, usava uma mochila e criticou a medida.

— O problema de segurança é deles, não meu, me senti desconfortável com isso. Quem quer roubar, leva na calça, embaixo da blusa. Não é obrigando a gente a colocar a bolsa em um saco lacrado que eles vão me fazer voltar aqui.

Publicidade

O R7 procurou o Walmart para comentar o caso e aguarda resposta.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.