Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de participar em roubo de remédios contra câncer é preso

Dois outros suspeitos estão foragidos e os medicamentos não foram recuperados. Hospital montou um plano para garantir o atendimento dos pacientes que fazem quimioterapia.

São Paulo|Do R7

Um homem de 25 anos, apontado pela polícia como um dos envolvidos no assalto a farmácia do Hospital Pérola Byington, foi preso na manhã deste sábado (23). Nesta sexta-feira (22), este suspeito junto com um outro homem teria entrado no hospital no fim da manhã e levado um saco repleto de medicamentos de alto custo utilizados em sessões de quimioterapia para pacientes com câncer.

De acordo com o delegado Wilson Zampieri, do 5º DP (Aclimação), após a investigação, os policiais localizaram o homem, na casa onde ele mora, no Jabaquara, na zona sul de São Paulo. O outro homem envolvido no assalto permanece foragido.

Ainda segundo a polícia, os medicamentos roubados estão com o criminoso foragido que teria ficado responsável por vender a mercadoria. O valor total dos medicamentos roubados ainda está sendo calculado. 

Para evitar a falta dos medicamentos no tratamento dos pacientes do hospital, a Secretaria de Estado da Saúde informou que "está montando um plano de contingência para garantir o atendimento aos pacientes em tratamento quimioterápico no Hospital Pérola Byington, com oremanejamento de medicamentos para reabastecer a farmácia".

Publicidade

O roubo

Dois homens, de aproximadamente 22 e 35 anos, assaltaram a farmácia do Hospital Pérola Byington, por volta das 11h20 desta sexta-feira (22). Um terceiro integrante conversava com a dupla por telefone na hora da ação.

Publicidade

Uma farmacêutica que estava no local afirmou que um homem de jaleco branco se aproximou e disse que iria buscar um medicamento. Ao perguntar qual era, o rapaz entrou na farmácia, mostrou uma arma presa na cintura e anunciou o assalto.

O criminoso levou a funcionária até os fundos da farmácia, seguido pelo segundo homem, que vestia trajes mais sociais. Este começou a retirar os medicamentos da geladeira e das estantes da farmácia e colocar o conteúdo roubado dentro de um saco plástico de lixo hospitalar.

Publicidade

Segundo o Boletim de Ocorrência, os criminosos perguntavam o valor dos remédios enquanto colocavam eles no saco. Durante a ação, o rapaz que vestia o jaleco conversava com uma terceiro pessoa pedindo que ele "descesse porque estava pesado para carregar a medicação".

Os homens terminaram de encher vários sacos com os remédios e foram até o setor de manipulação. No local, eles renderam um outro funcionário, perguntando onde estava os produtos químicos do local.

Ao fim da ação, os criminosos trancaram cinco funcionários no local e fugiram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.