Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos entram no Corinthians e resgatam adolescentes infratores

Até o momento, três menores já foram apreendidos novamente pela polícia de São Paulo

São Paulo|Do R7, com Rede Record

Os menores estavam fazendo atividades físicas no Corinthians
Os menores estavam fazendo atividades físicas no Corinthians Os menores estavam fazendo atividades físicas no Corinthians

Doze menores infratores da Fundação Casa foram "resgatados" por outras pessoas envolvidas no crime enquanto faziam atividades físicas no Corinthians, na zona leste de São Paulo, nesta terça-feira (25).

Três homens armados entraram no clube e foram até às quadras poliesportivas, onde os jovens da fundação estavam jogando futebol. Até o momento, três menores já foram apreendidos novamente.

No momento da fuga, uma mulher aguardava os três suspeitos. Eles renderem um motorista da Uber que estava estacionando e fugiram.

Porém, eles logo foram encontrados por policiais militares que já tinham recebido o chamado para a perseguição. Os policiais prenderam um homem e uma mulher.

Publicidade

Ao todo, 20 adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos centros da Vila Maria participaram da atividade. Destes, 12 escaparam e três foram pegos. Os outros nove seguem desaparecidos.

Com ajuda de três homens armados, os menores renderam os seguranças e correram. Os que foram capturados passarão por uma CAD (Comissão de Avaliação Disciplinar), que definirá possíveis punições.

Publicidade

Ainda na terça, a Corregedoria Geral da Fundação, instaurou uma sindicância para apurar o resgate, enquanto a Polícia Civil investiga o acontecido. Segundo o time paulista, não houve danos ao patrimônio e nenhum associado ou funcionário foi confrontado.

A parceria entre Corinthians, CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Tribunal de Justiça de São Paulo e Fundação Casa, teve início há seis anos. O objetivo do programa "Começar de Novo" é a ressocialização de jovens em conflito com a lei no Estado.

Publicidade

Nota oficial

Em nota, o Corinthians afirma que "desde 2010, tem um termo de acordo de cooperação técnica firmado com o Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Fundação Casa que visa cooperar com as atividades da fundação, cedendo um horário e uma quadra para essas atividades esportivas. Semanalmente, eles comparecem ao clube com os menores, trazendo segurança e estrutura próprias".

O time diz que soube através de sua segurança que três indivíduos armados entraram no clube e saíram acompanhados com 12 menores. "Não houve nenhum tipo de dano ao patrimônio do clube, nem confronto ou abordagem a associados e/ou funcionários do Corinthians", diz nota.

O Corinthians esclarece ainda que vai prestar apoio à Fundação Casa e as autoridades competentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.