Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tarcísio anuncia Kassab como secretário de governo e mais dois nomes do seu antigo ministério 

Além do ex-prefeito de SP, que foi anunciado nesta noite, o governador eleito indicou Arthur Lima como secretário-chefe da Casa Civil e Natália Resende para a pasta de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes 

São Paulo|Do R7

Tarcísio de Freitas, o governador eleito de São Paulo, anunciou os nomes de dois secretários
Tarcísio de Freitas, o governador eleito de São Paulo, anunciou os nomes de dois secretários Tarcísio de Freitas, o governador eleito de São Paulo, anunciou os nomes de dois secretários

Tarcísio de Freitas, governador eleito do estado de São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (25) os nomes de outros três secretários que farão parte da nova gestão estadual a partir de janeiro de 2023. Nesta noite, no Guarujá, litoral de SP, anunciou que o ex-prefeito de SP, Gilberto Kassab será secretário de governo. Além dele, foram confirmados os nomes de Arthur Lima e Natália Resende. Lima será o secretário-chefe da Casa Civil, e Natália vai comandar a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes. Além deles, já tinham sido anunciados o médico Eleuses Paiva, para a pasta da Saúde, e Renato Feder, que vai assumir a Secretaria de Educação.

Tanto Lima quanto Natália trabalharam com Tarcísio no Ministério da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro. “São duas pessoas que tive a liberdade de levar para trabalhar comigo no Ministério da Infraestrutura e agora estarão na nossa equipe de governo para construir o mesmo legado pela população de São Paulo. Mais dois profissionais com capacidade e perfil técnico que os cargos exigem, além de contar com a minha total confiança”, disse o governador eleito.

Ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab é economista, engenheiro civil e mpresário. Foi ministro, secretário estadual e é o atual presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD).

Arthur Lima será secretário da Casa Civil de São Paulo
Arthur Lima será secretário da Casa Civil de São Paulo Arthur Lima será secretário da Casa Civil de São Paulo

Arthur Lima é advogado, bacharel em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e especialista em bases geo-históricas para formulação estratégica pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro. Foi diretor-presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística) e diretor-executivo do Fundo de Saúde da Secretaria de Saúde do governo do Distrito Federal.

Natália Resende é graduada em direito, engenharia civil e ciências contábeis, com pós-graduação em Direito Constitucional e em Direito Tributário e especialização em Regulação. É mestre e doutoranda em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela UnB (Universidade de Brasília). Foi procuradora federal e consultora jurídica no Ministério da Infraestrutura, onde trabalhou ao lado de Tarcísio de Freitas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.