Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tem muita gente tentando 'tirar casquinha' política da crise hídrica, diz Alckmin

Tucano criticou outros governantes que não adotaram políticas semelhantes as dele

São Paulo|

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta terça-feira (27) que existem políticos tentando "tirar casquinha" da crise hídrica, que atinge principalmente o Sudeste do País. Questionado sobre o pedido de manifestantes, na segunda-feira (26) em frente ao Palácio dos Bandeirantes, para o governador falar da gravidade da falta de água, ele repetiu que o governo paulista tem trabalhado ininterruptamente há mais de um ano para mitigar os efeitos da estiagem.

— Não há ninguém que tenha falado mais sobre esse tema do que eu. Tem muita gente tentando tirar casquinha política, tentando levar uma vantagenzinha.

O governador se queixou sem mencionar nomes.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Alckmin afirmou ainda que, por meio da política de bônus, São Paulo tem hoje o menor consumo per capita de água e criticou outros prefeitos e governadores que não adotaram políticas semelhantes.

— Não tem nenhum governo do Brasil que tenha feito bônus, engraçado, né? Ninguém critica ninguém. Ninguém fez.

Publicidade

O governador participou da cerimônia de entrega da ampliação da transferência de água de meio metro cúbico por segundo do córrego Guaratuba para o Sistema do Alto Tietê e exaltou os esforços e investimentos recentes promovidos pelo governo e pela Sabesp.

— Não tem ninguém que fez o nível de investimento e obra que nós fizemos, garantindo água para 22 milhões de pessoas a 700 metros de altitude.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.