Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Templo de Salomão recebe mostra inédita 'Jerusalém, a Cidade da Fé'

Inédita no Brasil, exposição com 20 fotos de lugares históricos da cidade sagrada será aberta ao público nesta quarta-feira (5), com entrada gratuita

São Paulo|Cesar Sacheto, do R7

Imagem da cidade velha de Jerusalém vista da torre de Davi
Imagem da cidade velha de Jerusalém vista da torre de Davi Imagem da cidade velha de Jerusalém vista da torre de Davi

Autoridades, diplomatas e executivos se reuniram nesta terça-feira (5) no Memorial do Jardim Bíblico do Tempo de Salomão, na zona leste de São Paulo, para o lançamento da exposição "Jerusalém, a Cidade da Fé", que exibirá 20 imagens e símbolos de lugares históricos da cidade milenar. A mostra será aberta ao público nesta quarta-feira (5) e fica até o próximo dia 30, entre 9h e 18h. A entrada é gratuita.

O cônsul de Israel em São Paulo, Dori Goren, destacou a parceria com a Igreja Universal que resultou na exposição inédita no Brasil. "O Tempo de Salomão é um pedaço de Jerusalém aqui no Brasil. E a Universal tem um pedaço em Israel também", declarou o diplomata.

Bispo Edir Macedo e cônsul israelense Dori Goren no Templo de Salomão
Bispo Edir Macedo e cônsul israelense Dori Goren no Templo de Salomão Bispo Edir Macedo e cônsul israelense Dori Goren no Templo de Salomão

O bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal, enfatizou a importância de receber Israel no Tempo de Salomão, pois reforça que "a fé cristã nasceu dos judeus". O líder religioso também fez um convite aos interessados para visitarem a mostra, que ficará aberta a partir desta quarta-feira (5).

"As pessoas que vierem aqui vão ver um pouquinho de Jerusalém. Essa exposição mostra alguns tempos milenares que jamais podem ser esquecidos, porque abençoam a gente. Todo o trabalho de Israel, a sua luta, a perseguição, o Holocausto e tudo mais só faz fortalecer um pouco mais a nossa fé e o povo de Israel", destacou o bispo Edir Macedo.

Publicidade

Busca pela história de Jerusalém

A consulesa Cecília Goren, que atua diretamente com o mundo evangélico em nome do Consulado de Israel na capital paulista, se disse fascinada com o número de fiéis no Brasil e frisou que o trabalho — realizado pelo brasileiro Agê Barros, o israelense Noam Chen e o projeto FotograFé — teve o cuidado de captar a história de Jerusalém sem ferir religiões específicas.

Publicidade

"Não foi fácil. A gente tinha muitas imagens para apresentar, mas precisávamos fazer coincidir com o mundo evangélico, principalmente com o Templo de Salomão. Sabemos que a cidade é judia, muçulmana e cristã. Escolhemos o mais histórico, profundo, pois sabemos que vai unir a todos", contou a consulesa Cecília Goren. 

Record em Israel

Publicidade

Na última segunda-feira (3), a Record TV inaugurou uma emissora que marca o início da transmissão HD em Israel, por meio da operadora HOT, no canal 166. A cerimônia de lançamento foi realizada na cidade de Tel Aviv.

A programação exibirá uma mescla de entretenimento, séries, documentários, eventos esportivos exclusivos, jornalismo e novelas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.