Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal faz córrego transbordar na zona sul da capital

Chuva forte alagou ruas e fechou o aeroporto de Congonhas por quase uma hora

São Paulo|Do R7

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na noite deste sábado (12) fez com que o córrego Ipiranga, na zona sul, transbordasse, por volta das 21h, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A água invadiu as pistas da avenida Professor Abraão de Morais, na altura da rua General Chagas Santos. Pouco depois das 22h, a situação já estava normalizada. 

Outras importantes avenidas da capital registravam pontos de alagamento intransitáveis por volta das 22h15: pista local da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, na altura do parque São Jorge; Radial Leste, nos dois sentidos, na altura do metrô Belém; rua Bresser, próximo à praça Ciro Pontes; rua Turiassú e praça Marrey Júnior.

Toda a cidade foi colocada em atenção para alagamentos desde as 20h. O aeroporto de Congonhas, na zona sul, chegou a ficar fechado por quase uma hora, devido ao temporal. Ao menos cinco pousos foram alternados e houve atrasos nas decolagens. O estado de atenção para alagamentos terminou às 22h50, segundo o CGE.

De acordo com o CGE, a chuva foi causada por áreas de instabilidade e também pela chegada de uma frente fria. Neste domingo (13), o calor deverá dar uma aliviada. O tempo vai ficar chuvoso e os termômetros não devem passar dos 25°C.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.