Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tenente é preso por guardar drogas em quartel da PM no interior de SP

Polícia encontrou porções de maconha e cocaína, além de uma arma com numeração raspada

São Paulo|

O tenente Márcio Lopes foi preso por colegas da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (16), após ser flagrado escondendo drogas em seu armário no batalhão da PM, em Sorocaba (SP). Além de porções de maconha e cocaína, os policiais encontraram com o tenente um revólver calibre 22 com a numeração raspada.

A prisão foi divulgada nesta quarta-feira (17), após o tenente ser ouvido no inquérito policial militar e encaminhado para o presídio Romão Gomes, na zona norte de São Paulo.

De acordo com o tenente-coronel Marcos Ramos, comandante do batalhão em que o tenente servia, Lopes vinha sendo investigado havia dois meses pela corregedoria da PM com base em denúncias dos próprios colegas que não compactuavam com as atitudes do policial.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

As drogas e a arma foram encontradas durante uma busca autorizada pelo comando. O tenente vai responder a processo administrativo e pode ser expulso da polícia. Ele ainda responderá a inquéritos abertos pela própria Polícia Militar e pela Polícia Civil, que apurarão os crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O tenente, que estava na PM desde 2005, não tinha antecedentes.

Itatiba

Publicidade

Em Itatiba, na região de Campinas, as Polícias Civil e Militar abriram inquéritos para apurar uma abordagem ao soldado da Polícia Rodoviária Cléster Batista Mathias de Oliveira por dois policiais militares, na noite de segunda-feira (15).

Segundo a PM, o policial, que estava em seu carro com a mulher e o filho, não obedeceu a um sinal de parada e teria descido do carro com a arma em punho. Ele foi baleado na perna e, mesmo após ter se identificado como policial, foi levado a um hospital no camburão, local reservado a suspeitos.

Na versão do soldado, ele não reconheceu a viatura, que estava com os faróis apagados, e achou que seria vítima de um atentado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.