Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Tenho convicção que Baldy vai colaborar com a justiça", diz Doria

Secretário de Transportes Metropolitanos de SP foi preso em operação da PF, que apura fraudes em contratos na área da Saúde em SP e no Rio  

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

Baldy foi preso em SP durante operação da PF que apura fraudes em contratos
Baldy foi preso em SP durante operação da PF que apura fraudes em contratos Baldy foi preso em SP durante operação da PF que apura fraudes em contratos

Após a prisão do secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, na manhã desta quinta-feira (6), durante operação da Polícia Federal, o governador João Doria (PSDB) afirmou, em nota, que "tem convicção de que Baldy saberá esclarecer os acontecimentos e colaborar com a Justiça".

O comunicado divulgado pelo governo paulista ressalta ainda que "os fatos que levaram às acusações contra Alexandre Baldy não têm relação com a atual gestão no governo. Portanto, não há nenhuma implicação na sua atuação na Secretaria de Transportes Metropolitanos".

Leia mais: PF cumpre 6 mandados de busca em SP por fraude na compra de aventais

Baldy foi preso em casa, nos Jardins, área nobre da capital paulista. A PF também esteve em um imóvel ligado ao secretário em Brasília. No local, foram apreendidos R$ 90 mil em dinheiro. A quantia estava dividida em cofres.

Publicidade

Os policiais também fizeram buscas na sede da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, em São Paulo, mas nenhum documento ou equipamento foi levado.

Veja também: Polícia faz operação por desvios de R$ 6 mi na saúde em SP e no Rio

Publicidade

A operação Dardanários pretende desarticular um esquema entre empresários e agentes públicos com a finalidade de realizar contratações dirigidas, especialmente na área da saúde. A força tarefa da Lava Jato iniciou a ação para barrar desvios na saúde no Rio de Janeiro e em São Paulo, envolvendo órgãos federais.

São cumpridos seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nas cidades de Petrópolis (RJ), São Paulo e São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Os mandados judiciais foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Publicidade

Antes de assumir o cargo no governo Doria, Baldy foi eleito deputado federal em 2014, mas licenciou-se em novembro de 2017 para assumir o Ministério das Cidades durante o governo Temer. Antes de ser deputado, foi secretário de Indústria e Comércio de Goiás, entre 2011 e 2013.

Veja imagens da apreensão do dinheiro:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.