Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terceirização do 190 da PM será em até 90 dias

Com medida, o governo pretende liberar parte dos policiais para o atendimento nas ruas

São Paulo|

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (4), que a terceirização do atendimento de emergências por telefone da PM (Polícia Militar), o 190, deve começar no Estado em até três meses. As primeiras cidades a ter a substituição serão a capital paulista, Osasco, na Grande São Paulo, e São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Com a medida, o governo de São Paulo pretende liberar parte dos policiais militares que trabalham no serviço para o atendimento nas ruas. Hoje, são 900 PMs que atuam nos 15 Copom (Comandos de Operação da Polícia Militar). As equipes contratadas serão treinadas e trabalharão sob orientação de policiais, de acordo com a PM. O governador afirmou que os policiais farão um trabalho de coordenação.

— O policial militar não vai sair do 190. Ele vai ser o supervisor de todo o trabalho e vai fazer o despacho, o trabalho principal.

Governo de SP pode terceirizar atendimento do 190

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Para isso, o governo do Estado defende o modelo implementado em Minas Gerais, Distrito Federal, Rio e Sergipe. Alckmin também rebateu as críticas à terceirização.

— Sempre que a gente faz uma inovação, desperta um debate, o que é positivo. Mas isso já foi implantado em alguns Estados e se mostrou um debate superado porque deu certo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.