Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terminam buscas por restos mortais de vítimas de acidente, afirma IML

Instituto deve receber última leva de material para análise na tarde desta quinta-feira

São Paulo|Sylvia Albuquerque, do R7

Bombeiros no local do acidente nesta quinta-feira
Bombeiros no local do acidente nesta quinta-feira Bombeiros no local do acidente nesta quinta-feira

Terminaram os trabalhos de localização de restos mortais das vítimas do acidente aéreo que matou o candidato à Presidência Eduardo Campos, em Santos, informou a assessoria de imprensa do IML (Instituto Médico-Legal), em São Paulo.

Dois carros com restos mortais das sete vítimas chegaram ao IML Central, na capital paulista, entre a noite de quarta-feira (13) e a manhã desta quinta-feira (14).

O último caminhão com corpos é esperado para esta tarde.

Além disso, a Polícia Científica de Recife vai colher material genético dos parentes das vítimas nesta quinta-feira que será encaminhado para São Paulo. A expectativa é que o material chegue ainda hoje para que seja possível fazer o exame de DNA, já que não há como realizar uma identificação visual dos mortos.

Publicidade

Ainda nesta quinta-feira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve se encontrar com Antônio Campos, único irmão de Eduardo Campos, e João Lyra, governador de Pernambuco, para tratar sobre a liberação do corpo do presidenciável para a realização do velório e enterro, previsto para ocorrer em Recife.

Leia mais notícias de São Paulo

O IML de São Paulo está trabalhando apenas na identificação dos corpos das vítimas do acidente. Uma equipe de 30 profissionais peritos atua na identificação das vítimas. Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos. De acordo com nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os exames de DNA ficarão sob a responsabilidade de dez peritos do Instituto de Criminalística, especialista em genética forense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.