Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TJ-SP derruba liminar que impedia leilão de linhas do metrô

Tribunal reverteu decisão que suspendia o leilão marcado para amanhã

São Paulo|Márcio Neves, do R7

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira, decidiu cassar a liminar da 12ª Vara Civil que suspendia o leilão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro do metrô. A data do leilão está mantida para amanhã.

O pedido de suspensão de liminar foi formulado pelo Metrô e pelo governo do Estado de São Paulo. “A paralisação do certame provocará o retardamento do procedimento licitatório e, por conseguinte, da entrega da operação comercial, em detrimento da expectativa de expansão do serviço público de transporte metroviário à população”, fundamentou o presidente.

O objetivo do leilão é conceder a operação comercial das duas linhas ao setor privado pelo período de 20 anos. Segundo a Secretaria Municipal dos Transportes, o lance mínimo do leilão é de R$ 189,6 milhões . "O critério de julgamento será o de maior valor oferecido", afirmou a pasta. 

Mais cedo, o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, declarou que quatro empresas visitaram as instalações do Metrô e demonstraram interesse em participar do edital.

Com a suspensão do leilão, o Sindicato dos Metroviários havia decidido encerrar a greve e retomar as atividades normalmente nesta sexta-feira (19). Eles também decidiram suspender o ato organizado para a sexta-feira (19) em frente à Bolsa de Valores, no centro de São Paulo, local onde seria realizado o leilão das linhas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.