Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trem de pouso falha e avião capota ao pousar em Boituva

Duas pessoas ficaram feridas após acidente com monomotor 

São Paulo|Agência Record

Um avião monomotor, modelo Cessna 182 e prefixo PR-PEX, capotou durante um pouso em uma pista, no interior do CNP (Centro Nacional de Paraquedismo), localizado na avenida Indutrial, no Distrito Industrial, em Boituva, a 117 quilômetros de São Paulo.

O acidente aconteceu por volta das 18h30 da última quinta-feira (16). A aeronave capotou após as rodas do trem de pouso atingirem o solo da pista. O piloto e proprietário da aeronave, João Fernandes da Costa Filho, de 68 anos e o passageiro Paulo Berggren, de 25, ficaram feridos. Paulo sofreu apenas escoriações leves. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital de Boituva, onde foi medicado e liberado. João Fernandes, foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, com suspeita de traumatismo craniano. 

Até às 06h30 desta sexta-feira (17) a aeronave permanecia na pista e o local era preservado pela polícia militar. Técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e peritos da polícia civil foram acionados e devem iniciar iniciar as investigações do acidente ainda nesta manhã.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.