Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três turistas morrem após barco virar em tempestade no litoral de SP

Incidente ocorreu na noite deste sábado (3), em Itanhaém. Temporal também deixou estragos na região metropolitana de São Paulo

São Paulo|

Vista do Porto de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo
Vista do Porto de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo Vista do Porto de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo

Um barco de turismo com 12 pessoas a bordo virou durante uma tempestade, na noite deste sábado (3), em Itanhaém, no litoral sul do Estado de São Paulo, deixando três mortos.

Uma das vítimas chegou a ser socorrida com vida, mas morreu depois de ser levada ao hospital, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Duas pessoas desapareceram nas águas do mar próximo da região central da cidade. O grupo de resgate marítimo do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelos desaparecidos e os corpos foram localizados na madrugada deste domingo, 4. Os demais ocupantes conseguiram se salvar.

A embarcação 'Serena Fishing' retornava da Ilha da Queimada e se preparava para entrar na Boca da Barra, na foz do Rio Itanhaém, por volta das 19 horas, quando foi apanhada pelo temporal.

Leia mais: Queda de helicóptero deixa três mortos neste sábado em SP

Publicidade

O vento forte e as ondas altas fizeram o barco adernar e virar. Os dez turistas e dois tripulantes foram lançados na água. Ocupantes de uma viatura da Guarda Civil Municipal de Itanhaém viram o barco adernando e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros para socorrer as vítimas.

A Capitania dos Portos abriu inquérito para apurar as causas do acidente. Em setembro, um barco com 15 pessoas a bordo virou no mesmo local. Uma pessoa ficou presa sob a embarcação e morreu afogada.

Publicidade

Vento

A tempestade com ventania também provocou estragos na região metropolitana de São Paulo. Desde as 19h20 de sábado, o Corpo de Bombeiros recebeu 325 chamadas sobre quedas de árvores na capital e Grande SP.

Com o problema, muitos bairros da capital ficaram sem luz por horas, desde a noite de sábado. Alguns distritos, como Interlagos, seguiam sem energia elétrica até as 15 horas deste domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.