Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tribunal de Justiça de SP recebe seminário que discute violência sexual contra crianças

O evento será realizado das 9h às 12h30 de terça-feira (21)

São Paulo|Do R7

Na próxima terça-feira (21), das 9h às 12h30, será realizado o seminário “A ‘Escuta’ de Crianças e Adolescentes em Situação de Violência Sexual: Diretrizes para Consolidação de uma Política Pública do Estado Brasileiro”.

O evento é uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da Escola Paulista da Magistratura, da Escola Judicial dos Servidores do TJ-SP, do Conselho Nacional de Justiça e da Childhood Brasil. Além do apoio da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Unicef, da National Children’s Advocacy Center e da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJ-SP.

O seminário é parte de uma série de encontros e capacitações relacionados ao tema, que acontecerão entre os dias 16 e 24 de outubro de 2014, em período integral, no auditório do Gade MMDC. Entre os palestrantes, estão o diretor executivo do Centro Nacional de Defesa da Infância dos Estados Unidos, Chris Newlin; a diretora Executiva da Childhood Brasil, Ana Maria Drummond; o representante UNICEF no Brasil, Gary Stahl; o coordenador do Grupo de Trabalho sobre Depoimento Especial do TJSP, desembargador Carlos Vico Mañas; os integrantes da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal desembargadores Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa e Antonio Carlos Malheiros, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Atos Infracionais e Medidas Socioeducativas da Comarca de Guarulhos, Daniel Issler e o conselheiro do CNJ Guilherme Calmon Nogueira da Gama.

O intuito do evento é minimizar indicadores negativos que registram a existência de uma realidade de desrespeito à infância e à juventude. Além da realização de ações relacionadas ao enfrentamento do tema.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.