Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trio é preso suspeito de integrar gangue que usa cães para intimidar vítimas em assaltos no centro de SP

Dois homens e uma mulher foram reconhecidos por vítima e, segundo a polícia, confessaram envolvimento nos crimes

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Grupo usa cães para intimidar vítimas em assalto
Grupo usa cães para intimidar vítimas em assalto Grupo usa cães para intimidar vítimas em assalto

Dois homens e uma mulher, integrantes do grupo conhecido como "Gangue dos Cães", foram presos na região central de São Paulo na noite desta terça-feira (31).

A prisão foi realizada por equipes da 2ª Companhia do 7° Batalhão de Polícia Militar em patrulhamento pela área.

A "Gangue dos Cães" ficou assim conhecida após realizar uma série de assaltos a pedestres utilizando cachorros para intimidar as vítimas.

Leia também

De acordo com a Record TV, ao menos duas pessoas foram abordadas pelo grupo. Em uma ocasião o assalto aconteceu na saída da estação Anhangabaú da linha 3-Vermelha do Metrô. À noite, a vítima saía do transporte quando alguns homens a abordaram e, em seguida, os cães se aproximaram para ajudar na ameaça.

Publicidade

Um segundo crime, também na região central, aconteceu na segunda-feira (23). Um comerciante foi abordado pelo grupo, que estava armado com um revólver e uma faca, além da companhia dos cachorros.

Nos dois casos, as vítimas tiveram os celulares roubados e informaram terem sido ameaçadas pelos integrantes do grupo.

Publicidade

De acordo com o capitão Alexandre Gonçalves, após ampla divulgação das imagens dos crimes, a polícia conseguiu identificar os envolvidos. 

Nesta terça, durante patrulhamento na região da Consolação, área central de São Paulo, os policiais localizaram quatro suspeitos, sendo dois homens e duas mulheres, com características semelhantes às levantadas durante as investigações.

Publicidade

Após a abordagem, os agentes fizeram contato com as vítimas dos roubos e pediram para que elas fossem até a delegacia para realizar o reconhecimento. No distrito policial, uma vítima reconheceu os dois homens e apenas uma das mulheres que participaram do assalto. Um deles já possui antecedentes criminais.

Segundo a polícia, os envolvidos confessaram a prática do crime e a utilização dos cachorros para ameaçar as vítimas. Com eles não foi localizada nenhuma arma.

O caso foi registrado no 77° Distrito Policial, na Santa Cecília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.