Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tucanos querem barrar filiação de Alexandre Frota no PSDB 

Antes de entrar no partido de FHC, Frota foi um crítico dos governos do PSDB, especialmente de Alckmin, a quem atacou com palavrões

São Paulo|

Tucanos querem barrar filiação de Frota no PSDB
Tucanos querem barrar filiação de Frota no PSDB Tucanos querem barrar filiação de Frota no PSDB

A filiação do deputado federal Alexandre Frota ao PSDB é alvo de um pedido formal de impugnação assinado pelo ex-senador José Aníbal e o ex-presidente estadual da sigla Pedro Tobias. Em ofício obtido pela reportagem e que foi enviado ao diretório estadual, os tucanos dizem que o pedido de filiação deve ser impugnado "haja vista que o postulante possui vasto histórico de hostilidades ao PSDB e suas mais emblemáticas lideranças, tendo deferido ofensas ao à época Presidente Nacional do partido e candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin."

"O vídeo publicado por Frota na eleição do ano passado é pornografia política. Caracteriza o PSDB como partido da pior espécie. Justo nós que demos rumo ao Brasil com o real. E agora, no dia da sua 'filiação', diz que a deputada Joice (Hasselmann, do PSL) é sua candidata à prefeita de São Paulo. O presidente do PSDB diz sempre que nosso principal objetivo nas eleições de 2020 é a eleição de Bruno Covas", disse Aníbal à reportagem.

Leia mais: Bebianno: 'Bolsonaro atira nos seus soldados pelas costas'

Segundo tucanos, o pedido contaria com o aval de Alckmin. Antes de entrar no PSDB, Frota foi um crítico dos governos do PSDB, especialmente de Alckmin, a quem atacou com palavrões.

Publicidade

Presidente do PSDB de SP, Marco Vinholi afirmou que a representação "não tem nenhum fundamento". "É uma manifestação individual deles, sem respaldo jurídico ou político. Frota tem dado uma boa contribuição no parlamento e vem para o PSDB para apoiar o partido com seu trabalho."

A Coluna do Estadão revelou que o sociólogo Fernando Guimarães, líder do Movimento PSDB Esquerda Pra Valer, decidiu interpelar o governador João Doria pela filiação de Frota.

Publicidade

Veja também: Expulsão de Frota reflete disputa de poder no partido de Bolsonaro, dizem políticos e analistas

"O comportamento político reacionário de Alexandre Frota difere de maneira incontornável não apenas dessas doutrinas (históricas da sigla), mas também dos princípios democráticos e republicanos. O governador deve esclarecer se endossa tais manifestações (do deputado)", disse Guimarães.

Publicidade

O sociólogo é alvo de um pedido de expulsão feito pelo diretório do PSDB-SP.

Após o ato de filiação no PSDB, Frota foi questionado sobre as declarações e respondeu que faz parte do "novo PSDB". Tucanos históricos, no entanto, manifestaram desconforto com a entrada de Frota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.