São Paulo

28/12/2012 às 21h55 (Atualizado em 28/12/2012 às 21h56)

Turista pode conhecer cidades da Baixada Santista com passagem única de R$ 10

A expectativa é que 35 mil pessoas passem pelos ônibus do projeto

Da Agência Brasil

Até o dia 17 de fevereiro, os turistas que estiverem na Baixada Santista poderão visitar nove municípios da costa, de Bertioga a Peruíbe, pagando apenas R$ 10. Com uma única passagem – em forma de cartão eletrônico – o visitante poderá usar, por 24 horas, quantas vezes quiser, os ônibus do Roda SP, projeto da Secretaria de Turismo do estado.

São 32 pontos espalhados por toda a rota das nove cidades, 16 deles com monitores de plantão. As linhas passam por Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, Cubatão, São Vicente, Guarujá e Bertioga. Os trajetos são divididos por temas: Calor no Coração, Bem Receber, Navegantes e Caminhos do Mar.

Segundo o coordenador estadual de Turismo, Maurício Juvenal, no city tour tradicional, o turista desembarca em um ponto turístico acompanhado pelo grupo, fica um tempo, retorna e o ônibus segue viagem.

— No Roda SP não, ele tem um pouco mais de conforto e liberdade. Ele desce, desembarca no ponto que desejar e fica naquele ponto turístico o tempo que quiser. E, de hora em hora, tem um ônibus passando para levá-lo para outros pontos. Nesta edição, o Roda SP disponibilizará uma frota de 16 ônibus - seis a mais que no ano passado - alguns com acessibilidade via plataforma móvel, e mais sete vans.

De dezembro de 2011 a fevereiro de 2012, cerca de 24 mil pessoas utilizaram o serviço. A estimativa para o Roda SP é que 35 mil pessoas passem pelos ônibus do projeto.

Leia mais notícias de São Paulo

O programa conta com 70 profissionais, seis guias de turismo, 32 monitores de campo, dois supervisores, quatro analistas de tráfego, além da equipe técnica da Secretaria Estadual de Turismo.

Leia mais notícias na nova home do R7

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!