Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Universitários envolvidos em suposto estupro devem se apresentar hoje na delegacia

Caso ganhou repercussão após foto de garota nua cercada de homens circular em redes sociais

São Paulo|Do R7

Quatro universitários envolvidos em um suposto estupro coletivo devem ser ouvidos a partir das 14h desta sexta-feira (4). A informação é do delegado José Gonzaga Marques, titular do 4º Distrito Policial (Consolação). O caso ganhou repercussão após fotos íntimas circularem em redes sociais, como Facebook e WhatsApp. 

Duas fotos mostram uma jovem nua, cercada de ao menos cinco homens. Parte deles faria parte do time de rúgbi da universidade. Ainda não há informações sobre quando exatamente aconteceu o fato, apenas que teria ocorrido em uma festa de estudantes do Mackenzie, em um momento em que a garota estaria alcoolizada. O delegado contou que o advogado dos rapazes ligou de madrugada para a delegacia e explicou o lado de seus clientes. 

— São estudantes do Mackenzie. [...] A informação que nós temos é do advogado que vai apresentá-los. E ele disse que isso tem mais de dois meses e que, na verdade, foi tudo consensual. 

A polícia ainda não conseguiu identificar a suposta vítima. Rumores apontam que ela estaria fora do País. Marques informou também que, se a garota participou voluntariamente do ato, os jovens não serão indiciados.

Publicidade

— A lei penal protege a liberdade sexual, então, se foi consensual, não é crime.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Outro lado

Em nota, a Universidade Presbiteriana Mackenzie afirmou não possuir time oficial de rúgbi — parte dos boatos atribuiu o suposto abuso à equipe da universidade. "A Universidade Presbiteriana Mackenzie não tem, nem patrocina time de rúgbi. Alguns alunos de nossos cursos, por sua e livre iniciativa e custeio, têm equipes independentes dessa modalidade."

Publicidade

A instituição afirma ainda que "diante da gravidade do que foi veiculado na Internet, esperamos das autoridades, em todos os níveis, as medidas cabíveis. Estaremos prontos a colaborar na apuração do fato."

"Somos uma instituição centenária de ensino, tendo formado milhares de alunos que nos dignificam em diferentes áreas de atividades, no Brasil e no exterior. Repudiamos, por fundamentos de respeito religioso, legal e moral, toda e qualquer violência contra a figura humana", finaliza a nota. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.