Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja o que abre e o que fecha em SP neste feriado

Bancos, Poupatempo e praças das subprefeitura não vão funcionar; parques estarão abertos 

São Paulo|Do R7

Parques da capital paulista estarão abertos nesta segunda-feira
Parques da capital paulista estarão abertos nesta segunda-feira Parques da capital paulista estarão abertos nesta segunda-feira

Por causa do feriado da Independência, na próxima segunda-feira (7), alguns equipamentos públicos da cidade de São Paulo funcionarão em horários diferentes. Serviços estaduais também sofrerão alteração. Veja abaixo:

Capital

Mercados e sacolões

Os mercados Paulistano, Pirituba, Vila Formosa e Teotônio Vilela estarão abertos de acordo com seus respectivos horários. Já os demais estarão fechados na segunda-feira, como Central Leste, Lapa, Pinheiros, Santo Amaro e Tucuruvi.

Publicidade

Os únicos sacolões que estarão fechados na segunda-feira são: Jaguaré, João Moura, Santo Amaro e São Miguel. Os demais vão começar às 7h, podendo fechar até as 15h.

Assistência Social

Publicidade

Os serviços de emergência e acolhida funcionam 24 horas, ininterruptamente: SAICAs (Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes), Centros de Acolhida (antigos albergues) e a CAPE (Central de Atendimento Permanente e de Emergência) estarão abertos 24 horas. Permanecerão fechados: Loja Social, Centros de Referência de Assistência Social, Supervisão de Assistência Social e Centros de Referência Especializado de Assistência Social.

Cultura

Publicidade

Algumas bibliotecas estarão fechadas na segunda-feira, como Mário de Andrade, Monteiro Lobato, Cora Coralina e Paulo Setúbal. A casa de Cultura Butantã, Campo Limpo, Itaim Paulista também não funcionarão nesta segunda-feira. Todos os teatros estarão fechados também neste feriado.

Educação

As Unidades Educacionais permanecem fechadas no feriado de 7 de Setembro e os CEUs (Centros Educacionais Unificados) funcionam das 8h às 18h. Os Centros Educacionais Unificados terão programações de feriado e fim de semana para comunidade. Clique aqui e veja a programação dos equipamentos dos CEUs.

Obras alteram funcionamento da CPTM neste fim de semana

Confira os melhores horários para viajar neste feriado

Esportes

O funcionamento dos equipamentos esportivos se dará em regime de plantão.

Saúde

Na segunda-feira, os hospitais, prontos-socorros, UPAs e AMAs 24 horas funcionam normalmente. As AMAs tradicionais abrem das 7h às 19h. As UBS (Unidades Básicas de Saúde), UBS Integrais, Ambulatórios de Especialidades, AMAs Especialidades e Hospitais Dia da Rede Hora Certa fecham na segunda-feira, voltando a funcionar na terça-feira.

Hospitais Veterinários

A unidade da zona norte está fechada. Já na da zona leste, o atendimento é somente para casos de urgência, das 7h às 10h.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento não funcionarão.

Estado

Bancos

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os bancos não abrem na segunda-feira. O funcionamento volta a ocorrer, normalmente, na terça-feira.

Ecopontos

Os ecopontos funcionam durante os feriados das 6h às 18h.

Trabalho

Os CATes – Centro de Apoio ao Trabalho não terão atividades no dia 7 de setembro.

Verde e Meio Ambiente

Os parques administrados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente funcionam normalmente. Clique aqui e consulte a relação dos parques.

Detran

As unidades do Detran em todo o Estado não farão atendimento na segunda-feira. O expediente diferenciado também valerá para o Disque Detran e para as unidades do Departamento de Trânsito integradas aos postos Poupatempo.

O atendimento nas unidades, assim como na central telefônica, será retomado na terça-feira, exceto nas cidades com feriado municipal: Amparo, Bilac, Cotia, Descalvado, Embaúba, Itapira, Itaquaquecetuba, Itariri, Itatiba, Lindóia, Pindamonhangaba, Salto e Santos. Nestes municípios, os postos voltarão a funcionar na quarta-feira (9).

Poupatempo

Os postos do programa Poupatempo não funcionarão na segunda-feira. Na terça-feira, das 66 unidades do programa, 62 voltam a operar normalmente. As exceções se dão aos postos de Cotia, Itaquaquecetuba, Pindamonhangaba e Santos devido a feriados municipais nas cidades.

As unidades móveis do programa, bem como o teleatendimento do Disque Poupatempo, acompanham o esquema de funcionamento dos postos fixos.

Procon

Não haverá expediente do Procon estadual nas audiências, no administrativo, na Ouvidoria, no atendimento eletrônico e no atendimento telefônico (151), nesta segunda-feira.

Nos postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera e nos Núcleos Regionais do Procon em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba também não haverá expediente.

No sábado (5), as unidades atendem a população em seu horário normal, das 7h às 13h. O atendimento volta ao horário normal na terça-feira.

Postos da Fundação Pró-Sangue

No sábado (5) os postos de Barueri, Mandaqui e Pedreira estão fechados. Dante e Osasco abrem das 8h às 16, já o posto de Clínicas, fecha às 18h. No domingo (6), o único posto aberto é Clínicas, das 8h às 13h. Os demais não funcionarão. Na segunda-feira (7), o único posto novamente a ter funcionamento é Clínicas, das 8h às 18h. 

Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.