Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja o que abre e o que fecha neste feriado em SP

Unidades educacionais e praças de atendimento não funcionam nesta sexta-feira (20)

São Paulo|Do R7

Os parques de SP funcionam normalmente nesta sexta-feira
Os parques de SP funcionam normalmente nesta sexta-feira Os parques de SP funcionam normalmente nesta sexta-feira

O feriado prolongado do Dia da Consciência Negra acontece nesta sexta-feira (20) em algumas cidades do Estado de São Paulo. Alguns serviços funcionarão em horários especiais na capital paulista, já outros não oferecerão funcionamento. Veja o que abre e o que fecha neste feriado e programe-se.

Abastecimento

Os mercados Lapa, Santo Amaro e São Miguel estarão fechados nesta sexta-feira (20). Os outros estabelecimentos estarão funcionando normalmente. A lista completa você confere aqui. Os sacolões Santo Amaro e São Miguel não funcionarão neste feriado prolongado. Butantã, Jaguaré, Lapa, Cidade Tiradentes, entre outros funcionam normalmente.

Assistência Social

Publicidade

Os serviços de emergência e acolhida funcionam 24 horas, ininterruptamente: Saicas (Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes), Centros de Acolhida (antigos albergues) e a Cape (Central de Atendimento Permanente e de Emergência). Permanecerão fechados: Loja Social, Cras (Centros de Referência de Assistência Social), Sas (Supervisão de Assistência Social) e Creas (Centros de Referência Especializado de Assistência Social).

Cultura

Publicidade

As casas de cultura Butantã, São Mateus e Tendal da Lapa, por exemplo, estarão abertas nesta sexta-feira. Já Palhaço Carequinha, Cora Coralina e Campo Limpo não funcionarão no feriado. Já os teatros Artur Azevedo, Alfredo Mesquita, Cacilda Becker, entre outros, estarão disponíveis para o público todos os dias. A lista completa você pode ver aqui.

Educação

Publicidade

As unidades educacionais permanecem fechadas durante o feriado de 20 de novembro até o dia 22. Os Ceus (Centros Educacionais Unificados) funcionam das 8h00 às 18h00.

Esportes

Funcionamento dos equipamentos esportivos em regime de Plantão (sem aulas).

Saúde

Hospitais, prontos-socorros, AMAs, UPAs e AMAs 24 horas funcionam normalmente. O pronto atendimento nas AMAs/UBS Integradas funciona normalmente nos dias 20 e 21 de novembro. As unidades básicas de saúde, UBS Integrais, ambulatórios de especialidades e unidades São Miguel e Ipiranga do hospital-dia da Rede Hora Certa fecham na sexta-feira, voltando a funcionar na segunda-feira (23). As AMAs Especialidades e demais hospitais-dia da Rede Hora Certa fecharão na sexta-feira, voltando a funcionar no sábado (21).

Hospitais Veterinários

A unidade da Zona Norte estará fechada nesta sexta-feira. Haverá atendimento apenas para casos de urgência na unidade da Zona Leste, das 7h às 10h.

Subprefeituras

As praças de atendimento não funcionarão neste feriado.

Ecopontos

Os ecopontos funcionam durante os feriados, das 6h às 18h.

Trabalho

Os centros de apoio ao trabalho e empreendedorismo não terão atendimento.

Verde e Meio Ambiente

Os parques administrados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente funcionam normalmente. A lista completa dos parques você confere aqui.

Detran

As unidades de atendimento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) seguirão o calendário decretado pelas prefeituras municipais. Nas cidades em que a Prefeitura decretou feriado nesta sexta-feira, como a capital paulista, as unidades fecharão nesta data e no sábado (21) – caso elas abrem no dia.

Poupatempo

Algumas unidades não funcionam nesta sexta-feira e no sábado em virtude do feriado prolongado. Os postos cujos municípios decretaram feriado e não vão abrir são: Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Barretos, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas Centro, Campinas Shopping, Caraguatatuba, Carapicuíba, Cidade Ademar, Diadema, Franca, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itaquera, Jundiaí, Lapa, Limeira, Luz, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo, Santo Amaro, Santo André, Santos, Sé, Sertãozinho, Sorocaba e Suzano.

Procon

Não haverá expediente nos setores administrativo, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico e Ouvidoria, nesta sexta-feira. Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão nos dias 20 e 21 (sexta-feira e sábado). A abertura dos Procons municipais acompanha o da administração municipal.

Postos da Fundação Pró-Sangue

Os postos Barueri, Dante, Mandaqui e Pedreira estão fechados nesta sexta-feira. Os demais funcionam normalmente. Já no sábado (21), os postos Clínicas, Dante e Osasco funcionam das 8h às 16h. No domingo (22), nenhum posto fará atendimento.

Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.