Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereador de SP é detido por desacato após discutir com a PM sobre evento sem alvará

Marcelo Messias (MDB) é padrinho da Festa do Trabalhador, mas comemoração não teria nem o auto de vistoria dos bombeiros

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Vereador de SP é detido por desacato após discutir com a PM sobre evento sem alvará
Vereador de SP é detido por desacato após discutir com a PM sobre evento sem alvará Vereador de SP é detido por desacato após discutir com a PM sobre evento sem alvará

Foi liberado, após prestar depoimento, o vereador Marcelo Messias (MDB). Ele foi detido pela Polícia Militar por desacato, durante a organização do evento conhecido como Festa do Trabalhador, na região do Jardim Mirna, extremo sul de São Paulo, na noite deste sábado (30).

A festa, com apresentações musicais, estava prevista para acontecer na praça Jardim Myrna. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) monitorava o trânsito nas imediações. Mas, segundo informações preliminares do 50° Batalhão, o evento não tinha as autorizações necessárias, como o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. 

O vereador, que auxiliava na organização do evento, teria começado a discutir com alguns policiais militares que estavam impedindo a realização do evento.

Leia também

O político foi detido por desacato de autoridade e encaminhado ao 101° Distrito Policial, no Jardim das Imbuias, onde prestou depoimento. Após o registro de um termo circunstanciado, Messias foi liberado.

Publicidade

Na saída da delegacia, durante entrevista à Record TV, o vereador afirmou que é padrinho do evento e estava apenas tentando intermediar o diálogo entre a PM, os produtores e organizadores, quando teve início a confusão.

Ele encerrou dizendo: "Foi feito o boletim de ocorrência agora e serão apurados os fatos. Vou dar uma notícia boa para vocês: terá a festa para todos os trabalhadores da cidade de São Paulo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.