Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereador do PSD sugere força-tarefa em defesa do cidadão 'lesado' pela Sabesp

São Paulo|

O vereador paulistano José Police Neto (PSD) vai sugerir nesta quarta-feira, 4, aos membros da CPI da Sabesp, a criação de uma força-tarefa em defesa do cidadão que eventualmente tenha sido lesado pelo não fornecimento de água pela Sabesp ou pela cobrança abusiva na conta, neste momento em que o Estado enfrenta uma grave crise hídrica.

A ideia é que a Câmara Municipal organize e comande esta força-tarefa, reunindo órgãos de defesa do consumidor como Proteste, Idec e OAB, entre outros, e que auxilie o usuário lesado tanto administrativamente como judicialmente. "É a Câmara tomando partido. O partido da defesa do usuário", destacou Police Neto.

Segundo o vereador, a Câmara Municipal aprovou a legislação que dá suporte ao contrato da Sabesp de fornecimento de água à população paulistana. "Nada mais justo, agora, que a Câmara defenda este cidadão que está sendo lesado tanto pelo não fornecimento do produto como pelo sobrepreço de algumas contas", explicou.

Police Neto diz ainda que as informações prestadas por institutos de defesa do consumidor dão conta de que 20% das contas dos usuários tiveram sobrepreço devido à interrupção da água. "Quando o fornecimento volta, há a entrada de ar no cano e isso faz com que o medidor registre, em alguns casos, um valor acima do que foi efetivamente consumido", reiterou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.