Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vizinhos de casa onde mulher encontrada em mala foi morta ouviram gritos antes do crime, diz polícia

Criminoso tem 40 anos e estava foragido desde 2008; ele assumiu o crime

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Suspeito de matar jovem e colocar corpo em mala foi preso hoje
Suspeito de matar jovem e colocar corpo em mala foi preso hoje Suspeito de matar jovem e colocar corpo em mala foi preso hoje

Os vizinhos da casa onde a empregada doméstica Valdirene Santana, encontrada morta dentro de uma mala, foi morta contaram à polícia que ouviram gritos no dia do crime. A informação foi passada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (7). O principal suspeito foi preso hoje.

Leomar Martins Costa, 40 anos, já tinha passagem pela polícia por estupro e roubo e estava foragido desde 2008, de acordo com a Polícia Civil. O delegado Elder Leal afirmou que o homem teria assumido o crime, mas teria afirmado não se lembrar de como aconteceu. 

A Polícia Civil disse ainda que o suspeito matou a mulher na casa onde ele morava no bairro do Limão, zona oeste de São Paulo. A vítima teria sido assassinada em uma casa que fica no mesmo quintal. No local, agentes encontraram marcas de sangue. Após o crime, Costa foi procurar uma casa para alugar no bairro do Lajeado, extremo da zona leste de São Paulo, região onde mora a sua cunhada.

Segundo informações da polícia, o suspeito estava sozinho em casa no dia do crime porque a mulher e a filha tinham ido passar o fim de semana na casa da cunhada. 

Publicidade

O suspeito foi detido pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (7). Ele chegou ao 40º Distrito Policial por volta das 19h30. Em frente a delegacia, cerca de 40 pessoas gritavam por justiça. O criminoso foi encontrado no bairro do Lageado, na zona leste da capital paulista.

O caso

Publicidade

O corpo da vítima foi localizado no domingo (5), na zona norte de São Paulo. Na casa desse homem, a cerca de 100 m de onde o corpo foi encontrado, no bairro do Limão, os investigadores acharam uma faca suja de sangue, uma bolsa, chinelos do suspeito, além de pegadas que pareciam ser de algum calçado ensanguentado.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

O pai da vítima contou que ela estava com a mãe em um bar na avenida Nossa Senhora do Ó, quando conheceu um rapaz. Ele a convidou para sair do local. Valdirene avisou a mãe e não voltou mais.

Valdirene foi achada na manhã de domingo (5), morta dentro de uma mala. O corpo tinha vários ferimentos no abdome, no pescoço, no punho direito e no braço esquerdo. Além desses ferimentos, a vítima tinha um corte em formato de “X” na testa dela.

O corpo da doméstica foi enterrado na tarde desta terça-feira (7), no cemitério Cachoeirinha. A identificação da jovem foi feita por meio das impressões digitaise após a mãe assistir à reportagem feita pela Record em que mostrava o corpo de uma mulher encontrado numa rua da zona norte com um anel igual ao que ao vítima usava. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) também investiga o caso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.