Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volume do Cantareira cai novamente e chega a 12,6%

Primeira cota do volume morto chegou a 1,9%; demais reservatórios também registraram queda

São Paulo|Do R7

O volume do Sistema Cantareira chegou nesta quinta-feira (30) aos 12,6%, somando as duas reservas técnicas. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) começou a contabilizar desde a última sexta-feira (24) a segunda cota do volume morto do Sistema Cantareira — no entanto, a Companhia esclarece que ainda não irá utilizar água dessa reserva. As outras represas que abastecem a capital paulista e região metropolitana também registraram queda em seus níveis.

Reservatório registrou nova queda em seu volume
Reservatório registrou nova queda em seu volume Reservatório registrou nova queda em seu volume

De acordo com o balanço diário da Sabesp, a primeira cota do volume morto do reservatório chegou a 1,9%. Em nota, a companhia informou que "ainda existem 28 bilhões de litros da primeira parte da reserva técnica". Por esse motivo, ainda de acordo com o texto, o volume da segunda cota da reserva técnica do Sistema Cantareira, que é de 105 bilhões de litros, "não está sendo bombeado".

Ministério Público ajuíza ação para que Sabesp reduza retirada de água do Alto Tietê

Descontos da Sabesp serão mantidos, diz Alckmin

Publicidade

Sem a incidência de chuvas, os níveis de água também apresentaram diminuição em comparação com a sexta-feira. O Sistema Alto Tietê chegou aos 6,8%, o Sistema Alto Cotia aos 30,3% e o Guarapiranga atingiu os 40,1%.

"Saiam de SP porque aqui não tem água", diz diretor da Sabesp em áudio, segundo revista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.