Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anvisa aprova inclusão de nova fábrica da vacina da Pfizer

Agência incluiu empresa em Indiana, nos EUA, como alternativa para produzir o imunizante contra a covid importado pelo Brasil

Saúde|Do R7

A vacina da Pfizer é a terceira mais aplicada no Brasil, segundo o Ministério da Saúde
A vacina da Pfizer é a terceira mais aplicada no Brasil, segundo o Ministério da Saúde A vacina da Pfizer é a terceira mais aplicada no Brasil, segundo o Ministério da Saúde

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou nesta quarta-feira (1º) a aprovação da empresa Exelead, localizada em Indianápolis, no Estado de Indiana, nos Estados Unidos, como uma fabricante alternativa da vacina da Pfizer. O imunizante utilizado no Brasil é importado. 

"A introdução da unidade do estado norte-americano de Indiana aprimora a capacidade de fornecimento da nanopartícula lipídica (LNP) e de formulação do medicamento a granel. O produto fabricado na Exelead é transportado até o local das etapas de envase e embalagem", informou a agência por meio de nota. 

O imunizante, terceiro mais aplicado o Brasil, segundo o Ministério da Saúde, é importado da Pfizer nos Estados Unidos. A partir de 2022 a vacina vai começar ser produzida no Brasil. A informação foi divulgada pela farmacêutica na sexta-feira (25).

A fabricação no país será feita pela Eurofarma, laboratório de medicamentos genéricos. O acordo não cobre o processo de produção do RNA mensageiro, base do imunizante, que continuará sendo feito nas instalações da Pfizer, nos Estados Unidos.

Publicidade

Segundo a Anvisa, a solicitação de inclusão do novo fabricante foi feita há uma semana e aprovada na terça-feira (31).

"A certificação das boas práticas valida as estruturas e condições técnico-operacionais de determinada planta fabril para a produção do imunizante", aponta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.