Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anvisa pede suspensão da vacina Astrazeneca/Fiocruz em grávidas

Segundo nota desta segunda-feira (10) do Ministério da Saúde, uso deve ser feito com avaliação de riscos e benefícios na paciente

Saúde|Do R7

Anvisa pede que uso da Astrazeneca em gestantes passe por avaliação individual
Anvisa pede que uso da Astrazeneca em gestantes passe por avaliação individual Anvisa pede que uso da Astrazeneca em gestantes passe por avaliação individual

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (10) em que orienta a suspensão do uso da vacina contra a covid-19 Astrazeneca-Fiocruz em gestantes. 

Segundo a orientação da Agência, publicada em uma nota técnica, a indicação da bula do imunizante deve ser seguida pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). A recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra o novo coronavírus no país.

Ainda conforme a Anvisa, o uso off label (em situações não previstas na bula) de vacinas só deve ser feito com avaliação individual de um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios do medicamento na paciente.

"A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica", complementou a nota do Ministério da Saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.