Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina, Brasil, Bolívia e Paraguai buscam saúde universal no Grande Chaco

Encontro tem como objetivo coordenar estratégias e trocar experiências entre os países

Saúde|

Representantes dos Ministérios da Saúde da Argentina, Brasil, Bolívia e Paraguai se reunirão nesta terça-feira (18) na cidade paraguaia da Filadélfia para avançar em um plano de saúde universal para a região do Grande Chaco Sul-Americano, compartilhada entre os quatro países.

O encontro, impulsionado pela OPS (Organização Pan-Americana da Saúde), tem como objetivo coordenar estratégias e trocar experiências entre os quatro países sobre os trabalhos desenvolvidos na região. Além disso, serão identificados os problemas de saúde comuns aos participantes da reunião, e a população beneficiada pelos diferentes programas desenvolvidos pelos países, informou a OPS em comunicado.

Estará presente no encontro o subdiretor da OPS, Francisco Becerra, que realizará a primeira visita oficial ao Paraguai para "reforçar o compromisso de contribuição com o acesso universal à saúde dos povos indígenas" do Grande Chaco. Também será apresentado um plano de saúde integral para o Chaco paraguaio, onde 30% da população é indígena, segundo dados oficiais.

O Grande Chaco, que ocupa 1,4 milhões de quilômetros quatros, engloba duas grandes ecorregiões, uma seca e outra úmida. Trata-se da segunda área florestal mais extensa da América do Sul, compartilhada por Argentina, Paraguai, Brasil e Bolívia. Em 2004, a região do Chaco foi declarada Reserva da Biosfera pela Unesco.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.