Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Associação faz evento gratuito em SP para conscientizar população sobre esclerose múltipla 

Com shows e palestras gratuitos, ação será realizada neste domingo (31)

Saúde|Do R7

Serão distribuídas mais de 4.000 fitas laranjas durante o evento
Serão distribuídas mais de 4.000 fitas laranjas durante o evento Serão distribuídas mais de 4.000 fitas laranjas durante o evento

Em atenção ao Dia Nacional de Conscientização sobre Esclerose Múltipla lembrado neste sábado (30), a Abem (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) realizará um evento gratuito no Parque Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo (31), com objetivo de esclarecer as principais dúvidas e explicar um pouco mais sobre a doença.

Além de diversos shows, uma equipe de especialistas falará sobre a doença e vai distribuir material educativo e fitas laranjas ― símbolo da conscientização sobre a esclerose múltipla.

Segundo Camila Castro, portadora da esclerose múltipla, o evento é importante para conscientizar a população e acabar com possíveis preconceitos ainda presentes na sociedade.

― O pessoal da ELA tem o balde de gelo, nós, a fita laranja. Para nós, é uma forma de disseminar informações sobre a doença e quebrar, de certa forma, o preconceito velado sobre a patologia. Poderemos nos reconhecer pela pequena e simpática fita no peito. Tenho certeza que muitos sorrisos serão trocados neste dia.

Publicidade

SUS tem novo remédio para tratamento da esclerose múltipla

Serviço

Publicidade

Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla

Onde: Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera, em SP — entrada pelo portão 10

Quando: 31 de agosto, das 11h às 16h

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.