Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Associação que atende pessoas com paralisia cerebral cria campanha para arrecadar fundos com a nota fiscal

Para participar, basta enviar uma foto da nota para o whattsapp da instituição

Saúde|Do R7

Associação Cruz Verde atende 204 pacientes com paralisia cerebral
Associação Cruz Verde atende 204 pacientes com paralisia cerebral Associação Cruz Verde atende 204 pacientes com paralisia cerebral

Quem nunca tirou uma selfie? O ato de fotografar a si mesmo virou febre em todas as faixas etárias, mas a Associação Cruz Verde, em São Paulo, tem um motivo a mais para pedir muitas selfies. A instituição que atende crianças e adultos com paralisia cerebral grave criou a campanha Selfie do Bem para ajudar a pagar as contas da casa.

Para participar dessa ação, assim que você fizer alguma compra em qualquer estabelecimento do Estado de São Paulo e não indicar seu CPF na nota, peça o comprovante, tire uma foto e envie via WhatsApp para o telefone da entidade (11) 98719-6107.

São válidas notas fiscais de compras em lojas de calçados, vestuário, restaurantes, bares, lanchonetes e fast-foods. No entanto, não são válidas notas fiscais de supermercados, farmácias e postos de gasolina.

Menina com paralisia cerebral aprende a falar e andar graças à ajuda de irmã gêmea

Publicidade

A campanha foi criada em junho de 2014 e a iniciativa tem dado um bom retorno financeiro para a entidade, além de ser considerada inédita e pioneira, afirma a superintendente Marilena Pacios.

— Recebemos 1.000 selfies por mês, sendo que cada nota fiscal reverte em recursos para a entidade. É uma maneira simples, rápida e sem custo de ajudar as crianças da Cruz Verde.

Publicidade

Menina de 9 anos sofre derrame na escola e fica paralisada de um lado

No ano passado, os créditos das notas ficais representaram 10% do arrecadado pela entidade.

Publicidade

As doações de alimentos, produtos de higiene e outros itens, também podem ser feitas diretamente na Cruz Verde ou pelo telefone (11) 5579-7335.

Conheça a instituição

A Associação Cruz Verde é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1958 pelo renomado neurologista Antonio Branco Lefèvre. Considerada referência no tratamento de paralisa cerebral grave, a entidade atende 204 pacientes de todas as idades em regime de internato e aproximadamente 18 mil pacientes ao ano no ambulatório e hospital-dia.

A entidade reúne uma equipe de 300 profissionais, especializados nas áreas de neurologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, serviço social e odontologia. A sede está localizada na Rua Dr. Diogo de Faria, 695, no bairro paulistano da Vila Clementino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.