Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banana e leite ajudam a relaxar e melhoram o sono

Alimentos estimulam a produção de hormônios que ajudam a dormir

Saúde|Do R7

Alimentos que estimulam a produção de serotonina devem ser consumidos para garantir uma boa noite de sono
Alimentos que estimulam a produção de serotonina devem ser consumidos para garantir uma boa noite de sono Alimentos que estimulam a produção de serotonina devem ser consumidos para garantir uma boa noite de sono

Os alimentos que são ingeridos durante o dia podem influenciar diretamente na quantidade e qualidade do sono, segundo a nutricionista Rafaela Allevato Frason. De acordo com ela, existem alimentos que liberam substâncias como a serotonina ― hormônio que ajuda a regular o sono― e que ajudam na hora de dormir.

A especialista afirma que o hormônio também é responsável pela sensação de bem-estar e relaxamento, o que diminui a velocidade do nosso organismo.

― Os alimentos que você consome influenciam no sono. A banana e o leite, por exemplo, contêm o aminoácido triptofano, responsável pela liberação de serotonina.

Veja sete dicas para melhorar sua noite de sono

Publicidade

Rafaela também recomenda evitar uma alimentação que incentiva a produção de cortisol, já que esse é um hormônio que é liberado em situações de estresse.

― Consumir esses alimentos pode prejudicar a qualidade do sono. Para diminuir os níveis da substancia no organismo, indicamos alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.