Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banho de sol pode proteger contra câncer, diz estudo

Pesquisa mostra que doença está ligada à falta de vitamina D

Saúde|Do R7

Tomar sol pode proteger contra o câncer pancreático por causa da vitamina D, dizem cientistas
Tomar sol pode proteger contra o câncer pancreático por causa da vitamina D, dizem cientistas Tomar sol pode proteger contra o câncer pancreático por causa da vitamina D, dizem cientistas

Tomar sol pode proteger contra uma das piores formas do câncer, o pancreático. De acordo com informações do site DaiyMail, os cientistas realizaram pesquisa que mostrou que os casos de câncer são maiores em países em que há menos luz solar e afirmam que a menor quantidade de vitamina D pode ser a razão.

O estudo foi publicado na revista de Bioquímica e Biologia Molecular, e foram analisados 107 países.

Cedric Garland, o autor do estudo e professor da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, afirma que, em alguns lugares do mundo, não é possível que o organismo produza vitamina D durante o ano todo.

— Em lugares mais frios e onde há mais nuvens no céu, os seres humanos não conseguem produzir vitamina D, o que resulta numa maior incidência de câncer pancreático. A deficiência da vitamina pode ser responsável pela doença, mas nada foi provado ainda.

Publicidade

Doença rara impede bebê de tomar banho de solÓculos de sol "de feirinhas" pode provocar mal-estar e dores de cabeça

De acordo com o Instituto Internacional de Pesquisa Contra o Câncer, os índices de câncer pancreático são maiores na Europa e na América do Norte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.