Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê nasce com 'casca' nas costas por defeito genético e é apelidado pelos pais como 'tartaruga ninja'

Criança nasceu com condição genética rara e foi submetida a cirurgias para retirada do excesso de pele

Saúde|Do R7

James McCallum nasceu com uma condição genética rara, o nevo melanocítico congênito
James McCallum nasceu com uma condição genética rara, o nevo melanocítico congênito James McCallum nasceu com uma condição genética rara, o nevo melanocítico congênito

O pequeno James McCallum, da Flórida, nasceu com uma condição diferente que causa uma mancha escura, e com pelos, na pele — o NMC (nevo melanocítico congênito). Apesar da aparência da pele do bebê, segundo o Daily Mail não se trata de uma lesão cancerosa. Aliviados com os esclarecimentos médicos, os pais o apelidaram carinhosamente de "pequena tartaruga ninja".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

De acordo com uma postagem da mãe de James, Kaitlyn, em seu Facebook, em abril passado, a condição é rara e deve ser monitorada. Ao tablóide britânico, a mãe do garoto, que hoje está com 18 meses, contou que a condição só foi percebida no nascimento do filho, não sendo detectada em ultrassons anteriores.

Ela relatou, ainda, que houve um crescimento rápido da lesão, que chegou a cobrir cerca de 75% das costas da criança. Entretanto, a realização de ressonâncias magnéticas atestou não haver crescimento de massa em seu interior.

Publicidade

Por haver risco de desenvolvimento de melanoma, tipo de câncer de pele que é considerado o mais agressivo, pela possibilidade de se espalhar pelos tecidos e órgãos próximos, os pais se decidiram, após conversarem com dermatologistas pediátricos e cirurgiões plásticos, pela remoção do tecido.

Leia também

Aos 5 meses e meio de vida de James foi realizada a primeira cirurgia, quando os médicos removeram grande parte da pele sobressalente na região do pescoço, para aumentando a mobilidade e possibilitar ao bebê deitar-se com as costas no colchão — coisa que, segundo Kaitlyn, James não fazia desde as 8 semanas de idade.

Publicidade

Após três meses, ele foi submetido a mais uma cirurgia para retirada da pele restante da lesão.

Atualmente, James vem recebendo expansores de pele, que ajudam a expandir o tecido e evitam o retorno do nevo. O procedimento envolve a colocação de duas estruturas, semelhantes a balões, nas costas da criança e nelas é injetado semanalmente um fluido que auxilia no crescimento da pele normal. 

Publicidade

Os pais esperam que a condição de James esteja completamente curada a tempo do segundo aniversário do garoto, que acontece em agosto. 

O que você pode fazer para reduzir o risco de ter câncer colorretal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.