Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casos de Covid-19 caem no mundo pela 4ª semana seguida, diz OMS

Queda foi de 9% de forma global. Brasil não ficou entre os cinco países com mais casos no planeta

Saúde|

Casos de Covid-19 seguem em alta na Europa
Casos de Covid-19 seguem em alta na Europa Casos de Covid-19 seguem em alta na Europa

Os casos de Covid-19 no mundo caíram pela quarta semana consecutiva, no período compreendido entre 27 de setembro e 3 de outubro, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (6) pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Globalmente, a queda foi de 9%, enquanto por subdivisões feitas pela agência a África liderou o recuo, com 43%, seguida pelo Oriente Médio e Ásia Meridional, com 20%, e pelas Américas e Ásia, com 12%.

Confira o mapa da vacinação no Brasil em tempo real

A Europa, segundo a OMS, foi a única a apresentar alta na última semana, de 5%, acumulando 1,16 milhão dos 3,1 milhões de casos notificados durante o período de sete dias.

Publicidade

O Brasil não apareceu no grupo de cinco países com mais casos positivos entre 27 de setembro e 3 de outubro, indicou a Organização Mundial da Saúde.

Os Estados Unidos ficaram na ponta, com 750 mil casos, quantidade próxima à da semana anterior, seguidos por Reino Unido (240 mil), Turquia (197 mil), Rússia (165 mil) e Índia (161 mil).

Publicidade

A OMS divulgou que, desde o início da pandemia, o mundo acumula 235 milhões de positivos para a Covid-19, 90 milhões deles nas Américas, 70 milhões na Europa e 43 milhões na Ásia, os três continentes mais afetados.

O total de vítimas da doença é de 4,8 milhões, com o continente americano registrando 2,2 milhões de óbitos e o europeu, 1,2 milhão. Na semana passada, a OMS apontou para 54 mil notificações de óbitos por Covid-19, o que indica uma redução de 4% na comparação com o período anterior. Dessa forma, são seis semanas consecutivas de curva na descendente.

Publicidade

Na Europa e nas Américas, contudo, os óbitos cresceram 2%, com o registro de 24 mil e 15 mil mortes, respectivamente. Na África, a queda chegou a 25%, enquanto na Ásia foi de 18%.

De acordo com dados da Organização, foram aplicados 6,36 bilhões de doses de vacinas contra a Covid-19 no planeta, em ritmo atual de 23 milhões por dia. Com isso, pouco mais de 45% da população mundial recebeu, ao menos, uma dose de imunizante. Porém, nos países de renda baixa, onde estão concentrados mais de 60% dos habitantes, a taxa de vacinação com uma dose é de apenas 2,3%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.