Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casos de dengue caem 53% no Estado de SP

Foram confirmados até o momento 21.953 casos da doença em março

Saúde|Do R7

Exército começa atuar para reduzir casos de dengue em SP
Exército começa atuar para reduzir casos de dengue em SP Exército começa atuar para reduzir casos de dengue em SP

O número de casos de dengue em março deste ano caiu 53% em relação a fevereiro, de acordo com balanço preliminar do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, com base nos dados informados pelos municípios paulistas ao Sinan (Sistema de Informações de Agravos de Notificação). Foram confirmados até o momento 21.953 casos de dengue no Estado em março, contra 47.297 em fevereiro e 30.850 em janeiro.

Segundo os dados, de janeiro a março de 2015, foram confirmados 100,1 mil casos de dengue, enquanto no ano passado inteiro houve 196,8 mil casos. O balanço aponta ainda que 30 dos 645 municípios paulistas concentram dois terços dos casos confirmados de dengue no Estado de São Paulo de janeiro a março.

Na cidade de São Paulo, a prefeitura começou a instalar, na segunda-feira (30), tendas para auxiliar no atendimento e tratamento de pessoas com dengue na capital paulista. As tendas serão colocadas na zona norte da capital – área com maior incidência de transmissão da doença — em locais próximos a UBS (unidades básicas de Saúde) e de AMA (Assistência Médica Ambulatorial) ou de prontos-socorros. Cada tenda terá capacidade para atender 300 pacientes por dia.

Dengue passa do nível aceitável em SP

As tendas serão implementadas pela prefeitura em parceria com cinco hospitais filantrópicos da cidade (Sírio-Libanês, Hospital do Coração — HCor, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Albert Einstein, e Hospital Samaritano), que participarão cedendo profissionais, como médicos. Até o final da próxima semana, o atendimento já deverá ser iniciado nas armações, que localizadas na rua Ibiraiaras, 21, bairro Jardim Vista Alegre (UBS Jardim Vista Alegre); na rua Francisco Lotufo, 24, Vila Palmeiras (AMA/UBS Vila Palmeiras); e na avenida João Amado Coutinho, 400, no Jaraguá (AMA/UBS Elísio Teixeira Leite).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.