Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cemitério em SP será palco de palestra gratuita sobre luto nesta sexta-feira

Psiquiatra dá dicas de como trabalhar o lado emocional após perder alguém

Saúde|Do R7

Médico ministra palestra sobre luto nesta sexta-feira (10)
Médico ministra palestra sobre luto nesta sexta-feira (10) Médico ministra palestra sobre luto nesta sexta-feira (10)

A primeira edição da Virada da Saúde, evento realizado pela prefeitura de São Paulo até domingo (12), conta com a participação do Instituto Horas da Vida — entidade em que médicos e profissionais da saúde voluntários doam uma hora do seu trabalho para atender instituições sociais. Nesta sexta-feira (10), quem tiver interesse pode participar gratuitamente de uma discussão sobre luto.

A palestra será ministrada pelo psiquiatra José Anibal Torri Franco, às 15h30, na capela do Cemitério da Consolação. O médico vai falar sobre terapia e tratamentos para superar e trabalhar o emocional relacionado à perda de alguém próximo.

No sábado (11), o instituto em parceria com o HCor (Hospital do Coração) leva ao parque do Ibirapuera um curso prático de atendimento a parada cardíaca para crianças. A ideia é, de forma lúdica e por meio de bonecos, capacitar os pequenos para que saibam ajudar e buscar auxílio de um adulto em eventuais situações de emergência. O treinamento é gratuito e acontece entre 8h e 11h.

Tristeza com pensamentos negativos pode ser sinal de depressão

Além dessas atividades, no domingo (12), o Parque Ibirapuera (arena em frente à ponte de Ferro), também será palco de um mutirão da saúde das 9h às 16h. Promovido pelo Rotary Internacional, as pessoas que passarem por lá poderão medir gratuitamente o colesterol e a pressão arterial. Além disso, ainda terão a oportunidade de fazer avaliação bucal e oftalmológica, testes de glicemia, hepatite C, planta do pé (pisada) e receber orientação sobre depressão, estresse e prevenção de queimaduras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.