Chá mate potencializa a queima de gordura e ajuda a emagrecer

Erva também controla a glicemia e aumenta o índice de colesterol bom no sangue

Do R7

Estudos indicam que consumo de chá mate potencializa queima calórica Getty Images

Que a água é peça chave no processo de emagrecimento, todo mundo sabe. A importância de se hidratar cresce ainda mais no verão, principalmente nos dias quentes em que as pessoas gastam mais água. Porém, há outros líquidos que podem contribuir para a hidratação e ainda auxiliar na perda de peso, como o chá mate.

Segundo a nutróloga da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia) Marcela Voris, o chá mate é um alimento termogênico excelente desde que consumido sem açúcar para que sejam mantidas as propriedades da erva.

Assine R7 Dieta e emagreça com saúde

— Alguns pacientes preferem manipular em comprimidos, então, é possível fazer em forma de extrato seco, padronizado em fórmulas para ingerir antes de uma refeição mais calórica ou atividade física.

É possível queimar mais gordura sem fazer mais exercício?

As folhas da erva mate, além de conterem elementos termogênicos naturais, também contêm cafeína, uma propriedade antioxidante.

Estudos desenvolvidos por pesquisadores da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) mostraram que a ingestão do chá não apenas auxilia na queima de gordura no fígado e na perda de peso, como também aumenta o nível de HDL no sangue, o colesterol bom. Além disso, ainda controla a taxa de glicemia e tem papel cardioprotetor.

— A recomendação é que sejam ingeridos 100 a 200mg da erva por dia.

Mudanças nos hábitos como trocar alimentos gordurosos por opções menos calóricas, preferir os carboidratos integrais e fazer exercícios físicos são medidas que potencializam a perda de peso.

  • Espalhe por aí:

Guia Mais - Saúde

Farmácia/Drogaria
Hospitais
Consultórios
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!