Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chocolate pode ajudar a memória e combater a demência, aponta estudo

Antioxidantes do cacau ajudam na distribuição do sangue em partes específicas do cérebro 

Saúde|Do R7

Segundo os cientistas, essa foi a primeira evidência de que o declínio da memória pode ser melhorado por meio de uma intervenção dietética
Segundo os cientistas, essa foi a primeira evidência de que o declínio da memória pode ser melhorado por meio de uma intervenção dietética Segundo os cientistas, essa foi a primeira evidência de que o declínio da memória pode ser melhorado por meio de uma intervenção dietética

Chocolate pode melhorar a memória e combater a demência, de acordo com estudo publicado na revista Nature Neuroscience e reproduzido pelo DailyMail nesta segunda-feira (27).

De acordo com a publicação, o chocolate tem um ingrediente-chave que pode até mesmo reverter o declínio da memória que acontece naturalmente com a velhice, já que aumenta o fluxo de sangue no cérebro.

Os pesquisadores examinaram se os flavonoides do cacau poderiam melhorar as funções cerebrais e desempenhos cognitivos de 37 pessoas, com idades entre 50 e 69 anos. De acordo com o site DailyMail, os voluntários receberam doses altas e baixas da substância durante três meses.

Atenção! Chocolate em excesso pode prejudicar a gestação

Publicidade

Segundo a gerente de pesquisa da Sociedade de Alzheimer, Clare Walton, os cientistas descobriram que os participantes que consumiram mais flavonoides tiveram uma resposta muito mais rápida do que aqueles que receberam doses baixas.

― Este estudo sugere que antioxidantes encontrados no cacau podem melhorar o desempenho cognitivo, por meio de uma melhora distribuição do fluxo sanguíneo em uma determinada área do cérebro.

Publicidade

Veja como o chocolate pode ajudar sua saúde

Segundo os pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, essa foi a primeira evidência de que o declínio da memória pode ser melhorado por meio de uma intervenção dietética.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.