Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão de Saúde da Alesp visita Hospital São Paulo nesta terça-feira

Instituição enfrenta crave crise financeira e restringe atendimento desde 30 de março

Saúde|Do R7

Leitos do hospital estão vazios devido à restrição no atendimento
Leitos do hospital estão vazios devido à restrição no atendimento Leitos do hospital estão vazios devido à restrição no atendimento

Os nove membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo trocaram a sessão no plenário desta terça-feira (23) pela visita ao Hospital São Paulo, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), na zona sul da capital. O motivo da ação é pressionar o governo federal sobre a grave crise financeira que atinge a instituição, segundo o deputado Milton Vieira (PRB).

— Na semana passada, a reitora da Unifesp veio pedir ajuda porque o ministro da saúde não demonstrou muita animação em auxiliar nessa crise terrível do hospital. A Unifesp é a única universidade federal dentro do Estado de São Paulo. A ideia da comissão é fazer uma visita para ver o que governo estadual pode fazer e pressionar o Ministério da Saúde.

Desde o dia 30 de março, o hospital restringe o atendimento de internações eletivas (não urgentes). A administração do local diz sofrer com a falta de materiais e insumos essenciais para a realização dos atendimentos, devido à crise. A dívida da instituição chega a R$ 160 milhões.

De acordo com o deputado, a visita deve começar por volta das 13h30 e deve durar cerca de 1 hora. Por lá, os deputados da comissão, cujo presidente é o deputado é Cezinha de Madureira (DEM), passarão pelos setores mais afetados do hospital.

— A gente vai para lá para dizer que vamos lutar pelo hospital e cobrar uma posição do governo federal. Vai valer o esforço com certeza!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.