Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça as 4 doenças que podem ser causadas por excesso de trabalho 

Depressão e problemas respiratórios são comuns em quem trabalha muito

Saúde|Do R7

Transtornos mentais e dores de cabeça são muito comuns entre as pessoas que trabalham muito
Transtornos mentais e dores de cabeça são muito comuns entre as pessoas que trabalham muito Transtornos mentais e dores de cabeça são muito comuns entre as pessoas que trabalham muito

Bom dia! Você sabia que excesso de trabalho pode prejudicar sua saúde? Transtornos mentais, dores musculares e de cabeça, doenças de pele e problemas respiratórios podem ser causados ou agravados se você trabalhar demais.

De acordo com Guiliano Dimarzio, presidente da SBMFC (Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade), é importante sempre procurar um médico de confiança, caso sinta algo errado com seu corpo.

― O médico de família é responsável por resolver 80% dos problemas de saúde da população e com um acompanhamento detalhado, ele pode identificar a causo dos sintomas facilmente.

Dimarzio preparou uma lista das quatro doenças mais frequentes que são causadas pelo excesso de trabalho. Veja!

Publicidade

Dor de cabeça: saiba qual tipo você tem

Transtornos mentais:

Publicidade

Depressão, estresse e síndrome de burnout (distúrbio psíquico que pode levar à depressão devido a um estado de esgotamento mental e físico) são frequentes no mundo corporativo e fazem parte das principais causas de afastamento do trabalho.

― Ambientes competitivos, condições insalubres, trabalhos repetitivos e pouca autonomia para o trabalho são fatores de início para esses problemas.

Publicidade

Fique atento! Dor de cabeça pode ser sinal de doença

Dores em geral:

Tendinite, dor lombar e dor nos músculos são comuns para pessoas que trabalham não só em escritórios, mas em serviços braçais também.

Quem trabalha com limpeza e cozinha faz movimentos repetitivos, fica muito tempo em pé e se movimenta demais. Já aqueles que trabalham em escritório ficam muito tempo sentados e em frente ao computador.

―Estas situações favorecem o surgimento de dores, lesões nos músculos e tendinite.

Doenças de pele:

Pessoas que ficam expostas a produtos químicos e de limpeza têm mais chances de ter problemas de pele. Quem trabalha ao ar livre e fica exposto ao sol forte pode ter queimaduras de pele e ao longo do tempo aumenta o risco de cânceres de pele.

Problemas respiratórios:

― Rinite alérgica é uma doença muito comum. Funcionários de empresas que tenham ambientes com pó ou fumaça podem ter o número de crises aumentado.

Principal causa de afastamento do trabalho, álcool leva à depressão e pode até matar, alertam médicos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.