Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coquetel de anticorpos tem proteção contra Covid por 8 meses

Farmacêutica que produz o coquetel afirma que ele pode reduzir o risco de contrair Covid em até 81,6% 

Saúde|

Anticorpos presentes no coquetel ajudam na imunidade contra a Covid-19
Anticorpos presentes no coquetel ajudam na imunidade contra a Covid-19 Anticorpos presentes no coquetel ajudam na imunidade contra a Covid-19

A Regeneron, empresa farmacêutica, disse nesta segunda-feira (8) que uma única dose de seu coquetel de anticorpos diminuiu o risco de contrair Covid-19 em 81,6% durante um período de dois a oito meses após a administração do remédio em um teste de estágio avançado.

Os resultados mostraram que a terapia de anticorpos tem o potencial de proporcionar uma imunidade duradoura contra a infecção de Covid-19, disse Myron Cohen, que comanda os esforços de anticorpos monoclonais da Rede de Prevenção de Covid patrocinada pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos.

Tal imunidade é particularmente importante para pessoas imunocomprometidas e para aquelas que não reagem a vacinas, disse a empresa.

A terapia já havia mostrado uma diminuição de risco de 81,4% durante o primeiro mês após a administração.

Continua após a publicidade

Durante o período de avaliação de oito meses, não houve hospitalizações de Covid-19, mas no grupo de placebo seis incidentes do tipo foram registrados, disse a Regeneron.

Em julho, a agência reguladora de saúde dos EUA ampliou a autorização para permitir a terapia como tratamento preventivo para pessoas expostas a indivíduos infectados e para aquelas sob risco elevado de exposição em locais como casas de repouso ou prisões.

Ele foi autorizado no país em novembro do ano passado para tratar pessoas com Covid-19 de suave a moderada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.