Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coren-SP defende manter uso de máscaras ao ar livre

Com surgimento de nova variante, Conselho Regional de Enfermagem de SP critica decisão do governo estadual

Saúde|Do R7

Coren-SP pede "cautela" à população nas confraternizações de fim de ano
Coren-SP pede "cautela" à população nas confraternizações de fim de ano Coren-SP pede "cautela" à população nas confraternizações de fim de ano

O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) se posicionou favorável à manutenção de medidas de proteção contra a Covid-19, como o uso de máscaras, diante da emergência da nova variante do coronavírus (Ômicron), que colocou o mundo em alerta nesta semana.

Embora a cepa ainda não tenha sido detectada no Brasil, o conselho reforça a importância das medidas não farmacológicas como forma de evitar a infecção pelo coronavírus, independentemente da cepa.

"É fundamental manter o distanciamento social, evitar aglomerações, seguir com os procedimentos de higiene nasal e das mãos, e, principalmente o uso de máscaras. Nesse contexto, consideramos precipitada a decisão do governo estadual de suspender o uso de máscaras em dezembro, mesmo que seja ao ar livre, uma vez que essa medida tende também a induzir uma flexibilização geral de uma prática que evitou a proliferação da doença", diz o Coren-SP em nota divulgada neste sábado (27).

Nesta semana, o governo de São Paulo anunciou que vai liberar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais ao ar livre a partir de 11 de dezembro

Publicidade

A entidade também pede "cautela" à população em relação durante as confraternizações de fim de ano .

"Os profissionais da categoria precisam do comprometimento da população e de medidas acertadas das autoridades neste sentido, sendo que uma nova onda os colocará em risco novamente, por estarem na linha de frente do tratamento da Covid-19 e da vacinação", finaliza o comunicado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.