Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coronavírus: Itália tem 827 mortos e mais de 1.000 pessoas em UTIs

País registrou nesta quarta-feira mais 2.000 novas confirmações de covid-19, totalizando 10.590 casos, de acordo com o Ministério da Saúde

Saúde|Fernando Mellis, do R7, com EFE

Governo italiano impôs restrições aos deslocamentos dentro do país
Governo italiano impôs restrições aos deslocamentos dentro do país Governo italiano impôs restrições aos deslocamentos dentro do país

Segundo país mais afetado no mundo pelo coronavírus, a Itália registrou cerca de 2.000 novos casos confirmados da doença (covid-19) em 24 horas, informou o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11).

O número de mortos subiu de 631 para 827. Mais de 5.800 pessoas estão internadas com sintomas da doença, sendo que 1.028 necessitam de terapia intensiva.

Leia também: Mais de 50% dos infectados com coronavírus já estão curados

O país ainda contabiliza 3.724 pessoas diagnosticadas com a doença, mas que manifestam sintomas leves e podem permanecer em isolamento doméstico.

Publicidade

Com os novos números, a taxa de letalidade do novo coronavírus na Itália chega a 7,8%, superando a média mundial (3,6%).

Um dos fatores apontados por especialistas como crítico na Itália é o grande número de idosos. As principais vítimas do novo vírus são justamente pessoas mais velhas e com doenças crônicas.

Publicidade

A região mais afetada continua sendo a da Lombardia, no norte, com 7.280 infecções totais e 617 mortes. Em segundo lugar está a da Emilia Romagna, com 1.739 casos e 113 mortes.

Na segunda-feira, o governo italiano tomou a decisão de restringir deslocamentos em todo o país e suspender eventos esportivos e reuniões públicas, assim como aulas em escolas e universidades, atividades em museus, cinemas e teatros, como uma tentativa de conter o vírus.

O primeiro-ministro Giuseppe Conte reconheceu a vontade de aumentar estas ações e chegar a um "bloqueio total", se necessário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.